Equipe de Linhares vence torneio virtual de vôlei

Cerca de 22 times de diversas partes do Brasil participaram da disputa.

Equipe de Linhares vence torneio virtual de vôlei
A equipe do Centro de Treinamento Kelley Bonicenha (CTKB), de Linhares, recebeu na quarta-feira (10) o troféu de campeã da 1ª edição da Copa Ceva Online 2020. O campeonato virtual de vôlei, realizado por meio da rede social Instagram, contou com a participação de 22 times de estados como Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais.

O torneio foi organizado com o objetivo de manter os atletas e comissões técnicas focados neste período em que enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A competição teve início no dia 3 de maio e terminou no dia 3 de junho, contando com cinco fases, sendo que a classificação das equipes, em cada fase, era realizada por meio de votações on-line.

Na final, o time do CTKB enfrentou o Amar Vôlei (BA) e conquistou o título com 58% dos votos. A treinadora e representante da equipe, Kelley Bonicenha, comentou sobre a experiência de participar deste campeonato.

"Foi realmente difícil, pois, no jogo real, caso um jogador esteja indo mal, fazemos a substituição. Agora, na disputa virtual, dependemos muito do contato com as pessoas e de saber pedir os votos. Mas, graças a Deus, temos muitos amigos e a galera capixaba se juntou e nos ajudou a conquistar esse título” disse Kelley.

Na final, o sistema de votação sofreu uma interferência, pois um servidor burlou as regras e chegou a inverter o placar para favorecer outra equipe. Por isso, a apuração dos votos foi realizada de forma mais rigorosa e o problema foi resolvido.

Além do CTKB, outra equipe capixaba participou do torneio, o Vila Velha Voleibol, mas o time foi eliminado na segunda fase. 

Centro de Treinamento Kelley Bonicenha

Criado em 2005, o projeto é uma idealização voluntária da própria Kelley Bonicenha, que atende jovens dos municípios de Linhares e Sooretama. A princípio, o CTKB, como é conhecido, treinava apenas a modalidade de voleibol. Em 2017, com a chegada de uma pessoa com deficiência (PcD), a ideia de trabalhar com o paradesporto surgiu. Inicialmente, passou a trabalhar apenas com o atletismo, mas, atualmente, também treina jovens nos esportes de vôlei sentado, natação e a bocha paralímpica.

A equipe é bicampeã brasileira de vôlei nos Jogos Escolares da Juventude, em 2013 e 2016, além de se sagrar 11 vezes campeões estaduais, nos Jogos Escolares do Espírito Santo. Além disso, o CTKB também representou o Estado nas Paralimpíadas Escolares nos anos de 2017, 2018 e 2019, com a conquista de diversas medalhas.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA