Emerson Adami é o grande campeão da 1ª etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos em Linhares

O evento foi um sucesso e reuniu mais de 2 mil admiradores da modalidade

Emerson Adami é o grande campeão da 1ª etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos em Linhares
Após conseguir somar 20 pontos durante a disputa das duas baterias da primeira etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos, o piloto linharense Emerson Adami conquistou o primeiro lugar do pódio da competição que aconteceu no domingo passado (26), no barródromo do bairro Três Barras. O evento foi um sucesso e reuniu mais de 2 mil admiradores da modalidade.



Além da experiência, Emerson também comenta que contou com a sorte durante a corrida. "Na segunda bateria, os pilotos favoritos tiveram problemas com seus carros e eu consegui fazer a ultrapassagem sobre eles. E isso foi fundamental para eu conseguir chegar em primeiro lugar, uma vez que eles estavam indo muito bem. Agora é continuar treinando para que nas próximas etapas eu continue alcançando resultados positivos", disse o piloto.



A corrida reuniu 15 pilotos de várias capixabas e foi disputada na categoria principal RS1. Houve premiação em troféus para os cinco primeiros colocados. Ao todo, a copa será disputada em cinco etapas.



De acordo com a organização, a segunda etapa da competição está programada para acontecer no dia 31 de julho no barródromo do bairro Três Barras, a partir das 13 horas. A copa conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.



"Estou muito feliz com o sucesso da primeira etapa. O público compareceu em massa na corrida e isso ajudou a aquecer a economia e fortalecer o turismo local. Nosso objetivo além de incentivar a modalidade é promover eventos que trazem inúmeros benefícios para a comunidade e o município", destacou o piloto e um dos organizadores do evento, Elber Rossin.



CONFIRA ABAIXO O RESULTADO:

1º - Emerson Adami;

2º - Francisco Felner;

3º - Vinícius Brunetti;

4º - Duda B. Rigoni;

5º - Gustavo Cofler





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA