Dr. Jones e Japira vencem Campeonato de Futebol do Interior de Linhares

Cerca de três mil torcedores compareceram no Estádio David Fiorindo Monte, na localidade de Japira, para conhecer os campeões das categorias aspirante e titular do Campeonato Amador de Futebol do Interior

Dr. Jones e Japira vencem Campeonato de Futebol do Interior de Linhares
Cerca de três mil torcedores compareceram no Estádio David Fiorindo Monte, na localidade de Japira, para conhecer os campeões das categorias aspirante e titular do Campeonato Amador de Futebol do Interior neste domingo (29). Decidindo o título do aspirante, o Dr. Jones levou a melhor sobre o time da Palmas, venceu a partida por 3×2, e levou o troféu de campeão em homenagem a Pedro Paulo Giacomin que foi morador da comunidade de São Francisco, em Dr. Jones, e ex-atleta de futebol amador.

Na outra final, os donos da casa colocou o adversário no bolso. Com o apoio da torcida, o time de Japira aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o rival São Rafael e conquistou o troféu de campeão em homenagem a Winston Carlos Stein mais conhecido como "Toti”, que foi ex-atleta de futebol amador do São Rafael.

O artilheiro da categoria aspirante e autor de dois gols da final, Paulo Eduardo, destacou a importância do título para equipe. "É um título que nos dá mais confiança dentro de campo para as próximas competições. Jogamos contra um adversário muito forte e soubemos jogar no erro deles. Graças ao comprometimento de toda a equipe, tive a oportunidade de marcar dois gols na final”, concluiu.

"Com certeza nossa torcida fez toda a diferença. Do início ao fim recebemos energia positiva, o que nos motivava ainda mais vencer a partida. E foi com esse apoio que tive a felicidade de marcar um gol na final e contribuir para o título da equipe”, destacou o atacante da equipe de Japira, Wenderson Souza mais conhecido como "Gagai”. 

"É um prazer estar aqui nesta tarde deste domingo e ver o estádio lotado. Fico feliz em dizer que desde a primeira rodada a competição foi um sucesso, que por onde passou promoveu integração e lazer às comunidades do interior. Agradeço a cada um de vocês que vieram nos prestigiar e parabéns aos campeões”, agradeceu o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

Artilheiros e defesa menos vazada

Pela categoria aspirante o artilheiro da competição foi o atacante Paulo Eduardo da equipe do Dr. Jones com oito gols marcados. já na defesa, o grande destaque também ficou para a equipe do Dr. Jones com apenas oito gols sofridos no torneio.

Já pela categoria titular, o artilheiro foi o atacante Elton Oliveira da equipe do São Rafael que balançou as redes nove vezes.  Na defesa, o time de Japira sofreu apenas sete gols no campeonato. Todos os artilheiros e defesas menos vazadas foram premiados com troféus.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA