Destaque no Brasileiro, fisiculturista de Sooretama busca apoio para ir ao Sul-americano

A competição internacional acontece entre os dias 2 e 6 de dezembro, em Buenos Aires, na Argentina.

Destaque no Brasileiro, fisiculturista de Sooretama busca apoio para ir ao Sul-americano
Um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo 2021, disputado no final de agosto, em São Paulo, o sooretamense Thainã Neves Santos corre contra o tempo em busca apoio para ir ao 46º Campeonato Sul-americano da categoria. A competição acontece em Buenos Aires, na Argentina, no período de 2 a 6 de dezembro.

O excelente desempenho no Brasileiro – medalha de prata na categoria Mens Physique até 1,74 de altura, e bronze no Mens Physique Sênior até 1,70 de altura, assegurou a Thainã a classificação para a disputa do Sul-americano.

Sem apoio do poder público municipal e estadual, o fisiculturista de 22 anos recorre à iniciativa privada em busca de patrocínios que possibilitem a sua ida a Buenos Aires. "Após o Brasileiro, cogitei não participar da competição, pois os custos com viagem e estadia são muito elevados. Mas agora decidi correr atrás de mais esse sonho, que é representar a minha cidade (Sooretama) em nível internacional”, disse Thainã.

Três empresas locais já sinalizaram apoio ao atleta: Central de Compras Bobbio, Agro Mudas e Palácio Móveis. Mas ele segue em busca de mais patrocínios. Os contatos podem ser feitos com o próprio Thainã, pelo telefone (27) 99924-1539.

O sooretamense revela que já procurou a Prefeitura do município em busca de apoio em três ocasiões, mas não conseguiu nada, a não ser a promessa de ser incluído na chamada Bolsa Atleta, do Governo Estadual, a partir do mês de dezembro.

Fonte: Jornal Norte Capixaba





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA