Corridas voltam a movimentar barródromo do Três Barras no próximo sábado (21)

Devido à pandemia do coronavírus, o evento será fechado ao público; A corrida terá transmissão ao vivo pelo Instagram oficial do Linhares Automóvel Club.

Corridas voltam a movimentar barródromo do Três Barras no próximo sábado (21)
Motores vão voltar a roncar no barródromo do bairro Três Barras no próximo sábado (21), a partir das 8 horas. É que com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, será disputada a primeira e segunda etapa da Copa Indoor de Marcas.
De acordo com a organização, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será fechado ao público, seguindo todas as orientações de combate e prevenção ao vírus. A corrida terá transmissão ao vivo pelo instagram oficial do Linhares Automóvel Club: http://www.instagram.com/p/CElS0OOjN_A/?igshid=16vcpmevbqfup

"A prova será totalmente diferenciada por não ter a presença do público que sempre compareceu em massa para nos prestigiar. Para realização do evento, estaremos seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, a fim de proteger a saúde dos nossos pilotos e organizadores. Mesmo diante da pandemia, nosso objetivo é não deixar o automobilismo passar em branco nesta temporada em Linhares”, destacou Elber Rossim que é um dos pilotos e organizadores do evento.

"Só vamos apoiar o evento, pois todas as normas de combate e prevenção ao novo coronavírus serão seguidas entre os competidores e organizadores, como por exemplo, a ausência do público. Além do esporte, nosso objetivo nesse período de pandemia é proteger vidas”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho. 

A prova

A primeira e segunda etapa da Copa Indoor de Marcas contará com 14 pilotos na disputa. A pista do barródromo é de um 1,2 quilômetros e a competição deve durar 30 minutos, em média, de cada etapa. A velocidade dos carros podem chegar na reta até 150 km/h. A Copa é disputada na categoria principal RS1, com premiação para os cinco melhores colocados.

A terceira e quarta etapa da competição será disputada no mês de dezembro.

Acesso

O acesso ao barródromo se dá pelo bairro Três Barras, e não pela BR 101, conforme orienta a organização.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA