Copa Norte de Marcas e Pilotos no Barródromo do Três Barras neste domingo (28)

O acesso ao Barródromo se dá pelo bairro Três Barras, passando em frente à 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL)

Copa Norte de Marcas e Pilotos no Barródromo do Três Barras neste domingo (28)
Os fãs de velocidade e manobras radicais sobre quatro rodas têm um encontro marcado neste domingo (28), a partir das 9 horas, no Barródromo que fica localizado no bairro Três Barras. No local serão disputadas pela manhã as provas de Kart Cross e, em seguida, os pilotos farão uma tomada de tempo e reconhecimento da pista. Já a partir das 13 horas, acontecem a primeira e segunda etapas da Copa Norte de Marcas e Pilotos. O evento será aberto ao público e seguirá todos os protocolos em decorrência da pandemia.

Segundo um dos organizadores, Mário Luiz Rodrigues, na ocasião haverá apresentação dos pilotos do Kart Cross e do Jeep Clube de Linhares. Ele informou ainda que na etapa principal, estarão participando da corrida um total de 13 carros e que entre os pilotos mais experientes estão Emerson Adami, Bruno Pessotti, Marcos Marin, Chicão, Elder Rossin e Hélio Coffler. Cada etapa tem duração média de 20 minutos em um total de 20 voltas. A pista do Barródromo tem 1,2 quilômetro de extensão e, na reta, a velocidade dos carros pode chegar  até 150 km por hora.

Mário Luiz disse que na categoria principal RS1 haverá premiação para os três primeiros colocados e que a próxima etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos está prevista para o dia 16 de dezembro. "Estamos somente agora retomando as atividades, devido à pandemia. Com o avanço da vacinação já começamos a reorganizar nosso calendário de provas, lembrando também que todos os pilotos já estão vacinados com, no mínimo, as duas doses contra a Covid-19”, esclareceu o organizador.

"A expectativa para o evento é uma das melhores, pois neste ano vamos poder contar novamente com a presença dos apaixonados por automobilismo. Esperamos que domingo seja um dia de muita diversão, adrenalina e ultrapassagens inéditas no Barródromo do Três Barras. Além de fortalecer o esporte na cidade, a competição também serve de preparação para a temporada de 2022”, disse Elber Rossin, que é um dos pilotos e organizadores do evento.

O evento conta com apoio da iniciativa privada e da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. "Além de ajudar a movimentar a nossa economia, o campeonato também serve para mostrar o potencial que Linhares tem para receber essa modalidade esportiva”, destacou o secretário Fabrício Lopes.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA