Com novidades na pista, Barródromo de Linhares recebe corrida de carros

Prova será realizada no domingo (9), marcando a segunda etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos

Com novidades na pista, Barródromo de Linhares recebe corrida de carros
Os fãs da velocidade têm mais um encontro em Linhares neste domingo (9), às 13h, no barródromo localizado no bairro Três Barras. Na ocasião, será realizada a segunda das cinco etapas da Copa Norte de Marcas e Pilotos 2019, que envolve veículos multimarcas para competir em pista de barro molhado. 

Esta segunda etapa traz novidades para a disputa. Um dos organizadores da Copa, Mário Luiz Rodrigues, revela que a pista do barródromo foi reforçada e ganhou um sistema de irrigação próprio, dispensando o uso do caminhão-pipa para molhar a área de provas. 

Mário lembra, também, que a entrada do público ao evento continua sendo gratuita, mas quem quiser pode doar um ou mais quilos de alimentos não-perecíveis, já que o apoio à causa social é outra novidade da Copa deste ano. "Nesta segunda etapa, as doações de alimentos serão destinadas para o Lar da Fraternidade”, afirma. 

Atenção ao ponto de acesso 

Por conta de algumas obras em andamento no bairro Três Barras, o acesso ao barródromo se dará pela via próxima ao Centro de Controle de Zoonoses, atrás de um supermercado da região. A organização irá sinalizar o local, para facilitar a locomoção do público. 

A prova 

A segunda etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos contará com 14 competidores. A pista do barródromo é de um quilômetro e a competição deve durar 20 minutos, em média. A velocidade dos carros varia entre 80 a 120 km/h. 

A Copa é disputada em duas categorias: RS1 e RS2, com premiação para os seis melhores colocados de cada uma. Mais informações sobre a Copa Norte de Marcas e Pilotos 2019 no Instagram @barrodromolinharesoficial .





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA