Capixaba Murilo Henrique deve acertar com maior time de futebol da Finlândia

O jogador de futebol de 25 anos está próximo de um acerto com o HJK, clube da capital da Finlândia, Helsinque, e atual campeão nacional

Capixaba Murilo Henrique deve acertar com maior time de futebol da Finlândia
Natural de Linhares, o lateral-esquerdo Murilo Henrique se despediu do SJK, da Finlândia, no último domingo (31). No clube da cidade de Seinäjoki desde setembro de 2020, o defensor levou a equipe ao playoff do campeonato finlandês e encerrou a competição na terceira posição. Ao todo, foram 37 partidas e dois gols marcados pelo clube no período.

Mesmo com apenas duas temporadas no SJK, o capixaba teve rápida identificação com a torcida. Em suas redes sociais, o atleta fez questão de registrar o fim do vínculo com o time, logo após sua última partida dentro de casa, para que pudesse se despedir dos torcedores presentes no estádio.

"Com toda certeza, vivi o auge da minha carreira no SJK. Consegui ter uma sequência incrível na equipe e entregar tudo de mim por aqui. Confesso que tive receio de chegar a um país tão distinto do que eu estava acostumado. Mas, além do grande momento que eu pude desenvolver ao longo da minha passagem, meus companheiros e o povo finlandês foram fundamentais para a minha adaptação tão rápida no país. Foi surpreendente e recebi um carinho que jamais havia visto em minha carreira. Por isso, faço questão de agradecer por tudo que vivi aqui”, disse Murilo Henrique.

As boas aparições do defensor no SJK foram evidentes. Ao longo dos 27 jogos que disputou na temporada, Murilo atuou como um ala-esquerda, tendo liberdade para atacar. Além dos dois gols marcados, o capixaba anotou nove assistências em 2021.

"Acredito que o sistema de jogo tenha me favorecido muito. O time atuava com três zagueiros e eu tinha total liberdade para atacar. Creio que, com isso, pude aprimorar minha chegada à linha de fundo e evoluir ainda mais minha parte ofensiva”, afirmou o lateral-esquerdo.

Segundo a imprensa local, o atleta de 25 anos está próximo de um acerto com o HJK, clube da capital da Finlândia, Helsinque, e atual campeão nacional. A equipe detém 37 títulos na história, obtendo o maior número de taças no país. Apesar de ter começado a carreira no Sub-17 do São Francisco do Conde em 2012, Murilo Henrique se profissionalizou em Portugal, defendendo a equipe B do Varzim, em 2014. Após o processo de profissionalização, retornou ao Brasil para defender Linhares e Rio Branco (AC), entre 2015 e 2016.

Ainda em 2016, retornou à Europa, desta vez para atuar no Areas, da Espanha. Antes de chegar ao SJK, defendeu Rio Ave B, de Portugal, e Ourense, equipe também castelhana, entre 2016 e 2019.

 

Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA