Brasil Ride: Linhares vai sediar etapa nacional de ciclismo neste fim de semana

Ao todo, cerca de 670 ciclistas de 97 cidades brasileiras estarão na disputa do Warm Up Linhares

Brasil Ride: Linhares vai sediar etapa nacional de ciclismo neste fim de semana
"Linhares conta com rede de hoteleira capaz de hospedar turistas e suas famílias para desfrutar do que há de melhor na região. É nesta cidade, cercada de natureza, que esperamos por vocês", disse Mario Roma.



O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destaca que o evento será de extrema importância para movimentar a economia e a cadeia do turismo. "A prova vem para consolidar Linhares no cenário nacional dos esportes radicais. Além de incentivo e fomento ao ciclismo no município, o evento também será fundamental para aquecer a economia, fomentar o turismo e divulgar as belezas naturais na cidade", destacou o prefeito.



O Warm Up Linhares contará com três categorias em disputa, sendo duas competitivas – Pro e Super Pro – e uma apenas visando incentivar os iniciantes – Tour. Na Tour, são 47 km e 390 m de altimetria acumulada. Na Pro, 87,5 km e 1.610 m altimetria. E, na Super Pro, 107 km e mais de 2.230 m de desnível acumulado.



Os percursos serão totalmente demarcados com marcação no chão (cal), fitas e placas de indicação e não são fechados para o trânsito local, devendo o competidor tomar as precauções necessárias. O percurso será misto feito por trilhas, picadas, ruas, estradas de terra ou asfalto, com obstáculos naturais como subidas, descidas e outros que o atleta deverá superá-los sem o apoio externo.



Uma moto batedora acompanhará o líder geral da prova, indicando o caminho correto quando necessário. Um carro vassoura acompanhará o último colocado.

 

Programação

O Warm Up Linhares terá largada, chegada e premiação na Lagoa Nova. A retirada de kit, no sábado (30), será realizada no hotel Pratti Hotel (Av. Rufino Carvalho, 793 – Centro), entre 15h e 20 horas.



Na manhã do domingo, também haverá retirada de kit, porém na sede do evento, com horários distintos para cada categoria: Super Pro, das 6h30 às 7h; Pro, das 7h às 7h30; e Tour, das 7h30 às 8h. Já as largadas serão às 7h (Super Pro), 8h (Pro) e 8h30 (Tour).

O Warm Up Linhares tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Linhares, Santander, Specialized e Shimano e Unidas – Aluguel de carros. Conta com os apoios de Full Gas, Garmin, Red Bull, SPOT Savedy By, Squirt, Thule, Bike Action, Go Outside e Confederação Brasileira de Ciclismo. A organização é da Brasil Ride.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA