Barródromo de Linhares recebe competição de corrida de carros

Prova será realizada no dia 14 de abril, marcando a primeira etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos

Barródromo de Linhares recebe competição de corrida de carros
Os fãs da velocidade têm um encontro marcado em Linhares no dia 14 de abril, no barródromo localizado no bairro Três Barras. Na ocasião, será realizada a primeira das cinco etapas da Copa Norte de Marcas e Pilotos 2019, que envolve veículos multimarcas para competir em pista de barro molhado. 

"Assim como aconteceu no ano passado, esperamos que o público compareça ao barródromo para prestigiar as competições. A entrada continua sendo gratuita, mas quem quiser pode doar um ou mais quilos de alimentos não-perecíveis. O nosso apoio à causa social é a novidade da Copa deste ano”, afirma Mário Luiz Rodrigues, um dos organizadores da competição. 

Nesta primeira etapa, as doações de alimentos serão destinadas para a Sociedade Pestalozzi de Linhares, que estará com uma equipe no local para receber os donativos.

A prova 

A primeira etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos já conta com 12 pilotos confirmados para a corrida. A pista do barródromo é de um quilômetro e a competição deve durar 20 minutos, em média. A velocidade dos carros varia entre 80 a 120 km/h. 

A Copa é disputada em duas categorias: RS1 e RS2, com premiação para os seis melhores colocados de cada uma. 

Acesso 

O acesso ao barródromo se dá pelo bairro Três Barras, e não pela BR 101, conforme orienta a organização. Também no dia 14, às 9h, os pilotos farão uma tomada de tempo e reconhecimento da pista. Mais informações sobre a Copa Norte de Marcas e Pilotos 2019 no Instagram @barrodromolinharesoficial





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA