Atletas de Linhares conquistam sete ouros em Estadual de Taekwondo

A competição foi disputada no último final de semana no Ginásio Theodoro Schwambach, em Domingos Martins, no Sul do Estado

Atletas de Linhares conquistam sete ouros em Estadual de Taekwondo
Os atletas Arthur Simões, Breno Fernandes, Ranslley Ribeiro, Weverthon Carlos, Jhon Enzo, Débora Elaysla e Evellyn de Oliveira fizeram bonito na última etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo e conquistaram sete medalhas de ouro para Linhares em diferentes categorias. 

A competição foi disputada no último final de semana no Ginásio Theodoro Schwambach, em Domingos Martins, no Sul do Estado.

Com o resultado, os atletas que integram a equipe do Farina Taekwondo Linhares garantiram pontuação no ranking estadual em suas respectivas categorias. Além disso, os atletas conquistaram o terceiro lugar geral por equipes devido à quantidade de medalhas de ouro conquistadas durante o campeonato.

O campeonato foi disputado nas categorias Infantil, Cadete, Junior e Adulto. Para participar da competição, os atletas receberam apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O atleta Breno Fernandes comemorou o título da categoria Cadete. "É um sentimento de gratidão. Foi muito especial poder participar do campeonato e conquistar esta medalha que ajuda a manter vivo o meu sonho de ser um atleta profissional da modalidade. Agora vou continuar com foco nos treinos para garantir novos títulos do taekwondo”, afirmou.

"Estou muito emocionado, pois esta é primeira vez que disputo uma competição estadual de taekwondo. Por felicidade, venci todas as lutas e conquistei o primeiro lugar do pódio”, frisou o atleta Jhon Enzo que faturou medalha de ouro na categoria Infantil.

O professor e técnico Faixa Preta, Norê Marciano, está muito orgulhoso com os resultados. "Vitórias como essas nos motivam a trabalhar ainda mais forte para as próximas competições. Além disso, poder ver o sorriso estampado no rosto de cada atleta que competiu e conquistou cada medalha de ouro para Linhares é motivo de muita felicidade”, comentou.

"É muito gratificante saber que o nosso apoio foi fundamental para a conquista desses sete ouros no campeonato. Estamos felizes com os resultados e por ver esses atletas vivenciando esse momento de alegria indescritível”, disse o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Confira os medalhistas por categoria:

Weverthon Carlos – Medalha de ouro na categoria Infantil

Jhon Enzo - Medalha de ouro na categoria Infantil

Breno Fernandes - Medalha de ouro na categoria Cadete

Débora Elaysla - Medalha de ouro na categoria Cadete

Evellyn de Oliveira - Medalha de ouro na categoria Cadete

Arthur Simões - Medalha de ouro na categoria Infantil

Ranslley Ribeiro - Medalha de ouro na categoria Adulto




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA