Atleta paralímpico linharense é convocado para defender o estado do Pará em competição nacional

Lucas foi um dos destaques das Paraolimpíadas Escolares 2019, está tendo a oportunidade de disputar a competição, uma vez que o Espírito Santo ainda não conta com uma equipe adulta da modalidade.

Atleta paralímpico linharense é convocado para defender o estado do Pará em competição nacional
O atleta linharense Lucas Ferreira, de 18 anos, que participa do projeto paralímpico da Prefeitura de Linhares já está em São Paulo onde defende a seleção do estado do Pará no Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado – Série Ouro (Adulto). Lucas foi um dos destaques das Paraolimpíadas Escolares 2019, está tendo a oportunidade de disputar a competição, uma vez que o Espírito Santo ainda não conta com uma equipe adulta da modalidade. O campeonato segue até o próximo sábado (14) na sede do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo. 

"As boas atuações que tive na disputa das Paraolimpíadas Escolares foram fundamentais para esta convocação. Estarei representando o estado do Pará como se fosse o Espírito Santo, pois esta é uma competição que todo atleta deseja participar. Vou dar o meu máximo na competição de olho numa convocação na Seleção Brasileira. Peço a todos os linharenses e capixabas que depositem toda torcida positiva”, pediu Lucas.

Para a treinadora Kelley Bonicenha, Lucas está tendo uma oportunidade de ouro. "É o Campeonato mais esperado e disputado no Brasil. Para o Lucas será uma experiência rica, pois competirá com atletas da seleção brasileira e contra clubes renomados. Além disso, é uma forma de ser visto por olheiros e técnicos da Seleção Brasileira. Estou muito feliz e tenho certeza que ele irá mostrar todo o seu potencial”, destacou a treinadora.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, ficou muito feliz com a notícia. "É motivo de muita felicidade ver um fruto do nosso projeto chamando atenção de outro estado brasileiro. Que o Lucas, com o coração capixaba, possa defender as cores da bandeira do Pará”, disse o secretário.    

"Investimos no paradesporto porque acreditamos que é uma ferramenta capaz de transformar a vida de muitas pessoas. O Lucas, por exemplo, já está vivendo esta transformação. Tenho certeza que todos os linharenses estão na torcida pelo Lucas e que ele possa alcançar os seus objetivos e representar Linhares mundo afora”, pontuou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Sobre o Projeto Paralímpico de Linhares

O projeto Paralímpico de Linhares foi criado em 2019 pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O projeto trabalha com meninos e meninas com idades entre 12 e 18 anos nas modalidades de Atletismo, Voleibol Sentado e Bocha.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA