Atleta mirim de Linhares classificado para o Campeonato Brasileiro Amador de Skate

Nos dias 14 e 15 de maio, Estevão participou da ‘Seletiva Loterias Caixa’, na pista do Parque Caminho do Mar, na Cidade Continental, no município de Serra

Atleta mirim de Linhares classificado para o Campeonato Brasileiro Amador de Skate
O atleta linharense Estevão Drodeski Nascimento, de 10 anos de idade, continua trilhando sua história de sucesso na categoria mirim do Skate Street, ao obter a classificação para a etapa nacional do Campeonato Brasileiro Amador de Skate, que acontecerá no próximo mês de novembro. A cidade sede da competição ainda não foi escolhida pelos organizadores do evento.

 
Nos dias 14 e 15 de maio, Estevão participou da ‘Seletiva Loterias Caixa’, na pista do Parque Caminho do Mar, na Cidade Continental, no município de Serra, e se classificou para a competição nacional. A seletiva contou com a participação de 81 atletas nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino 1, Feminino 2, Amador e Master.


O bom desempenho do Estevão proporcionou ao garoto a oportunidade de mostrar seu talento no Campeonato Brasileiro Amador de Skate, que é uma das vitrines da modalidade no País.


"Minha expectativa é fazer um bom campeonato, pois venho me preparando e treinando cerca de duas horas por dia para que eu tenha um bom desempenho nessa competição. Depois dessa seletiva que eu consegui a classificação, estou me esforçando ainda mais para subir no pódio do Campeonato Brasileiro”, comentou o skatista.


Os pais do atleta mirim, o empresário Cléver da Silva Nascimento e a manicure Lucinete Drodeski são os grandes incentivadores do filho. "A gente acredita no potencial dele e estamos sempre juntos, levando nosso filho para os campeonatos, pois é o que ele quer e a gente apoia essa decisão”, declarou Lucinete.


Em setembro do ano passado, Estevão ficou em segundo lugar no 1º Campeonato Municipal de Street Skate, que aconteceu na Pista de Skate Municipal "Almiro Correa da Silva Junior – Tuia”, localizada no bairro Muquiçaba, em Guarapari. Participaram da competição 13 skatistas, sendo que o atleta linharense foi um dos destaques.


Campanha nas redes sociais

Agora, para a competição nacional, os pais de Estevão pretendem fazer uma campanha nas redes sociais e promover uma ação entre amigos, pois com a classificação para o Brasileiro, a família não tem como arcar com os custos da viagem. "Contamos com os apoiadores, patrocinadores, familiares e todas as pessoas que tenham interesse em colaborar, no sentido de arcar com as despesas provenientes da viagem e para que ele possa prosseguir no sonho de tornar-se, futuramente, um skatista profissional”, declarou Cléver.


Os atuais patrocinadores de Estevão Drodeski são a Rock Skate, São Rafael Material de Construção, Academia Premier, Dr. Cristiano Molina (ortopedista esportivo), Dr. Flávio Rosa (cardiologista) e Fabinho da Saúde.


Para o vice-presidente da Associação Capixaba de Skate (ACSK), Lauro Almeida Salles, a participação de Estevão no Campeonato Brasileiro Amador de Skate demonstra a força e o potencial do esporte no Espírito Santo. "O Estevão foi escolhido, devido seu desempenho, seu rolé na pista, que o levou a classificar para o Brasileiro. Ele tem tudo para fazer uma boa apresentação e prosseguir se destacando na prática do skate”.
 
Fonte: Correio do Estado




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA