Atleta de escolinha de futebol do bairro Canivete vai fazer teste no time do Avaí (SC)

Caso seja aprovado, o atleta embarcará de vez para capital catarinense para atuar no time Sub-13 do Avaí. Fotos: Kevyn Fracalossi.

Atleta de escolinha de futebol do bairro Canivete vai fazer teste no time do Avaí (SC)
Neste sábado, dia 30 de abril, o atleta Daniel Rodrigues Azevedo, de 12 anos, embarca para Florianópolis (SC) para encarar um desafio que pode mudar o destino da sua vida e da sua família.  É que o aluno da escolinha de futebol da Prefeitura foi convocado para fazer teste no time do Avaí Futebol Clube. 

Durante os 14 dias que Daniel for ficar em Florianópolis, ele passará por diversas avaliações técnicas. Caso seja aprovado, o atleta embarcará de vez para capital catarinense para atuar no time Sub-13 do Avaí.

Daniel que participa dos treinos na escolinha do bairro Canivete jogando nas posições de lateral direito e volante não conteve a emoção quando soube da convocação. "O coração ficou acelerado quando eu recebi a notícia para fazer teste no Avaí. É o início de um ciclo que pode transformar a realidade da minha vida e da minha família. Por isso, vou abraçar esta oportunidade e dar o meu melhor nas avaliações para que eu tenha um final feliz”, disse o atleta.

Quem também compartilha o mesmo sentimento é a mãe de Daniel, Luciane Gonçalves Santana Rodrigues. "Eu fiquei muito feliz e emocionada com a notícia, pois o grande sonho do meu filho é ser um jogador profissional. E esta convocação nos da esperança que ele está no caminho certo. Vamos dar total apoio ao Daniel nesta nova etapa e se Deus quiser vai dar tudo certo”, comentou a mãe emocionada. 

O treinador Adriel Souza destaca que a convocação de Daniel foi merecida. Adriel é quem vai acompanhar o atleta em Florianópolis. "Além de ser bom de bola, o Daniel é um menino muito esforçado e educado. Tenho certeza que ele vai apresentar um bom futebol nas avaliações, assim como ele faz aqui nos treinos. Estou muito feliz em poder compartilhar este momento com o Daniel e sua família”, testemunhou o treinador. 

"Nosso objetivo com as escolinhas de futebol é promover cidadania e tirar as crianças e adolescentes do município do mundo da criminalidade e das drogas. Além disso, os treinos são de extrema importância para descobrir novos talentos do futebol. Estamos todos na torcida pelo Daniel”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Sobre o projeto no Canivete

Os treinos acontecem no novo Complexo de Esporte e Lazer nos dias de segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 16 às 18 horas. Hoje, o projeto atende 147 atletas, entre 5 e 17 anos, da comunidade.

Para participar das aulas o interessado deve estar matriculado em alguma rede de ensino municipal, estadual ou particular. A matrícula deve ser feita nos dias e local das atividades.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA