Atacante do Linhares se emociona com gol após morte do pai

Foguetinho perdeu o pai em dezembro e pensou em não disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Atacante do Linhares se emociona com gol após morte do pai
Entre as várias histórias de superação que a maior competição de base do futebol brasileiro reserva anualmente está a de um capixaba. Disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano não está sendo fácil para Kleverson Vieira Motta, mais conhecido como Foguetinho.  O atacante de 19 anos perdeu o pai no dia 23 de dezembro e pensou em não participar da competição. Mas resolveu viajar e fez, na segunda-feira (7), um gol em homenagem a quem mais o apoiava no futebol. 

Na derrota do Linhares para o Joinville por 4 a 2, pela segunda rodada do Grupo 10, Foguetinho cortou para a direita, se livrou de dois marcadores e chutou de fora da área, acertando o canto esquerdo do goleiro. Do jeito que o pai, Derisvaldo Nunes Motta, o aconselhava. Derisvaldo foi vítima de ataque cardíaco fulminante e morreu aos 59 anos, em Farias, Linhares. 

Na comemoração, Foguetinho ergueu camisa com uma foto dele ao lado do pai e se emocionou. "Não vou esquecer aquele momento nunca mais na minha vida. Eu me arrepiei todo. Foi o gol do jeito que ele falava para eu fazer. Ele sempre falava que queria que eu cortasse para dentro e batesse, e foi isso que eu fiz. No velório, eu prometi para ele que faria o gol. No primeiro jogo eu não fiz o gol, mas no segundo eu falei que ia fazer”, conta Foguetinho. 

Ainda emocionado e com a voz embargada, ele lembra que realizar um sonho do pai o fez viajar para a competição: "Vim para a Copinha porque era o que ele queria, era o sonho dele. Dois dias antes de morrer, ele comprou um tênis e outras coisas para eu viajar. No dia da viagem eu chorei porque lembrei que ele não estaria lá, mas sei que ele está me vendo de algum lugar”. 

O atacante, que vai ser pai de um menino em abril, quer seguir carreira para continuar realizando o sonho dele e do pai: "Ele era fanático pelo Vasco. Então, se um dia eu tiver essa oportunidade, quero jogar no Vasco para realizar o sonho dele”. 

Na quinta-feira (09), Foguetinho terá mais uma oportunidade de mostrar seu futebol na maior vitrine do futebol de base no Brasil, quando o Linhares se despede da competição enfrentando o Nova Iguaçu, às 17h45. Com duas derrotas em dois jogos, a Coruja Azul já não tem chances de classificação. 
 
Fonte: Tribuna Online





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA