Arena FC dá show de bola e conquista títulos do Sub 11/13 e 15 das Escolinhas de Futebol de Linhares

As finais foram realizadas na manhã deste domingo (16) no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos.

Arena FC dá show de bola e conquista títulos do Sub 11/13 e 15 das Escolinhas de Futebol de Linhares
O time da Arena Futebol Clube deu um show de bola e conquistou a hegemonia no Campeonato das Escolinhas de Futebol de Linhares nas categorias Sub 11, 13 e 15 em finais disputadas no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos, na manhã deste domingo (16). Com casa cheia, mais de 800 pessoas foram prestigiar os lances da garotada que balançou as redes 16 vezes. O primeiro jogo na categoria sub 11, o Arena venceu o Center Norte, nos pênaltis, por 6 a 5. Em seguida, o Arena FC conquistou a taça do Sub 13 ao golear o Golaço FC por 3 a 0. O último jogo, na categoria Sub 15, o Arena FC ficou com mais um título ao vencer o Leão FC por 2 a 0.
 
O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, destacou a importância da competição para o futuro do futebol linharense. "O projeto das escolinhas tem como objetivo de desenvolver o potencial dos meninos com talento no futebol, além de promover a autoestima e fortalecer o vínculo com suas famílias, a escola e a comunidade. Vamos continuar promovendo ações com este cunho para promovermos o futuro do futebol linharense", destacou Ivan.
 
Um dos treinadores das equipes campeãs, Roberto Calmon, destaca a importância dos títulos para a escolinha e parabeniza os atletas. "Este dia jamais será esquecido por nós treinadores e pelos atletas. Tudo o que conquistamos na manhã deste domingo é fruto de muito trabalho e dedicação. As conquistas de hoje colocam a escolinha e os atletas não só como vencedores, mas sim como heróis, por se consagrarem campões das três categorias em disputa. Parabenizo a todos os atletas e vamos continuar mostrando o mesmo futebol dentro de campo, para que os títulos não parem por aí", finalizou.
 
Artilheiros
 
Pela categoria do Sub 11 o artilheiro foi o atacante Webert Richard com nove gols marcados. Pelo Sub 13, o artilheiro foi o atacante Adriano Campi que balançou a rede 10 vezes. Já pelo Sub 15, o atacante Alex Souza carimbou o gol cinco vezes e foi o artilheiro da competição. Todos eles foram premiados com medalhas.
 
O Campeonato das Escolinhas de Futebol de Linhares foi realizado pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
 
Confira abaixo os resultados dos jogos:
 
Campeonato das Escolinhas - Finais
 
Sub 11 - Arena FC 00 x 00 Center Norte (Nos pênaltis o Arena venceu por 6x5)
 
Sub 13 - Arena FC 03 x 00 Golaço FC
 
Sub 15 - Arena FC 02 x 00 Leão FC 




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA