1ª Copa Linharense de Taekwondo vai movimentar ginásio do Aviso no próximo domingo

A copa será disputada nas categorias Mirim, Infantil, Cadete, Júnior, Senio e Master. Haverá premiação em medalhas para os atletas que ficarem entre os três primeiros colocados de cada categoria

1ª Copa Linharense de Taekwondo vai movimentar ginásio do Aviso no próximo domingo
No próximo domingo (19), a partir das 8h30min, o ginásio poliesportivo do bairro Aviso que fica anexado ao novo complexo de esporte e lazer da comunidade, vai receber a primeira edição da Copa Linharense de Taekwondo. A competição vai reunir 120 atletas de várias cidades capixabas, além de equipes de academias da modalidade. O evento valerá pontuação no ranking da Federação Espírito Santense de Taekwondo. 

A copa será disputada nas categorias Mirim, Infantil, Cadete, Júnior, Senio e Master.  Haverá premiação em medalhas para os atletas que ficarem entre os três primeiros colocados de cada categoria. Já as cinco academias que tiverem a melhor pontuação serão premiadas com troféus. 

A competição é promovida pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. "Estamos atuando para ter na cidade torneios de lutas para que nossos atletas possam treinar, se aperfeiçoar e competir dentro de casa, com a finalidade de revelar novos talentos e futuros campeões”, afirmou o secretário da pasta, Fabrício Lopes.

Para o professor Norê Marciano que disputará a competição com os atletas do projeto social Tarina Taekwondo, no bairro Planalto, o evento é muito válido na cidade.  "A copa serve para resgatar o taekwondo, divulgar a prática e atrair novos adeptos a este esporte que tem muitos talentos no município. Será uma experiência inesquecível entre os participantes”, comentou.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA