ProUni: Já estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos

As inscrições vão até a próxima sexta-feira (24)

ProUni: Já estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para todos) já estão abertas e vai oferecer bolsa de 100 % de desconto nas mensalidades de qualquer curso superior para quem provar ter renda de até R$817.50 por pessoa da família. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (24).

Para se inscrever, o interessado deve acessar http://siteprouni.mec.gov.br/ e fazer o cadastro com o número do CPF e um endereço de e-mail, além da nota obtida no último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Para participar da seleção, o aluno deve ter tido no Enem uma pontuação mínima de 400 pontos nas disciplinas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática, além de não ter zerado a redação. Quanto maior a pontuação, maiores as chances de conseguir a bolsa do ProUni.

Além da bolsa integral o ProUni vai oferecer também uma bolsa parcial, de 50%, para quem tiver renda familiar de até R$ 1.635. No ato da inscrição, o candidato deve escolher a modalidade da bolsa que deseja concorrer e até três opções de universidades, cursos e turnos disponíveis conforme a sua renda.

 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA