Prefeitura resgata Desfile Cívico em comemoração aos 217 anos de Linhares

Mais de 1.200 pessoas levarão para Avenida Governador Lindenberg, nesta terça-feira, 22 de agosto, o tema “100 anos do cacau”.

Prefeitura resgata Desfile Cívico em comemoração aos 217 anos de Linhares

A Prefeitura de Linhares resgatou o tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 217 anos do Município. Ao todo, 1.231 pessoas desfilarão pela Avenida Governador Lindenberg, nesta terça-feira, 22 de agosto, dia de Linhares, a partir das 8 horas. "O desfile de escolas e bandas marciais de Linhares é um evento tradicional e muito importante, que já faz parte das comemorações do aniversário da cidade. O desfile complementa as festividades com o que a gente tem de mais importante na gestão, que é a estrutura da educação para as crianças da nossa linda cidade. Muito feliz em resgatar esta tradição", destaca o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, sobre a importância do resgate do desfile.

 

Os alunos do CEIM "Alegria do Saber”, da EEEFM "Baixo Quartel”, EMEF "Maria Souza Matias”, EMEFM "Marília de Resende S. Coutinho”, EMEF "Dinorah A. Rodrigues”, EMEF "Elza Roni Scarpati”, EMEF "Professora Urbana Penha Costa”, além da Escola Viva CEEFMTI "Bartouvino Costa” participarão do evento. Desfilarão ainda, os atendidos pela Associação Pestalozzi de Linhares e Projeto Meninos da Terra, membros dos Desbravadores, Faceli, Demolay/Arco Íris, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal, todos acompanhados pelas bandas marciais Pabline Grobério Nali da Cooperativa Educacional de Linhares, Marília de Rezende Scarton Coutinho, Olímpio Bezerra do Colégio Estadual e dos Desbravadores. O evento contará ainda com a participação do Grupo Afrozumba, que fará uma apresentação cultural durante o desfile.

 

Trânsito interditado

A Avenida Governador Lindenberg será interditada, ainda na tarde desta segunda-feira (21), para montagem de palanque e estrutura para o desfile.

 

Feriado

Na terça-feira, 22 de agosto, é feriado municipal do Dia de Linhares e não haverá expediente nas repartições públicas municipais, com exceção daquelas que desempenham suas atividades em regime de escala ou que não admitem paralisação, como o Hospital Geral de Linhares (HGL).

 

Programação até o dia 27 de agosto

A celebração do aniversário de Linhares e 100 anos do cacau foi de resgate histórico e cultural. A prefeitura, por meio das secretarias municipais de Agricultura; Educação; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; e Segurança Pública e Defesa Social, elaboraram uma série de atividades culturais e esportivas que se encerram no próximo dia 27 de agosto.

 

Ainda nesta terça-feira (22) o Grupo Afrozumba fará apresentação no residencial Jocafe, a partir das 16 horas; no dia 25, sexta-feira o Auditório da Faculdade Pitágoras, recebe alunos da rede municipal de educação para assistirem a apresentação teatral "Cacau & Linhares”, em duas sessões, às 9h e 15 horas; e do dia 24 a 27 de agosto a Rua da Conceição recebe o Caminhão da EDP Brasil com o projeto "Energia da Língua Portuguesa sobre Rodas”.

 

A programação também contou com o apoio da Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo - Serlihges e do Conselho Municipal de Cultura.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA