Escola de Linhares discute o bullying por meio de disciplina eletiva

Os estudantes pintaram a escada da escola com frases de incentivo à vida e combate ao bullying

Escola de Linhares discute o bullying por meio de disciplina eletiva

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Antonieta Banhos Fernandes, situada no bairro Interlagos, em Linhares, ofereceu a disciplina eletiva "Com o bullying não se brinca”.

O propósito foi discutir o tema sob a lente do conhecimento, da ciência e da mediação de conflitos e, assim, proporcionar aos estudantes uma oportunidade de rever ações e tomar decisões conscientes.

A iniciativa foi dos professores de Sociologia, Arte e Sistemas Operacionais, com a parceria da Assistência Social do município e da Polícia Militar, que desenvolve o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Para Jederson Jhaymes, um dos alunos que participaram da eletiva, o assunto é bastante sério: "Vi que nem tudo são flores, que muitas pessoas sofrem com o bullying e que podemos ajudá-las a superar os traumas vividos”, disse.

Os estudantes pintaram a escada da escola com frases de incentivo à vida e combate ao bullying. "É gratificante ver os estudantes exercendo o protagonismo por meio do desenvolvimento dessa eletiva. O retorno presencial proporcionou esse momento tão importante”, destacou a pedagoga Gláucia Regina Marques.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA