Biblioteca Municipal lança projeto em comemoração aos 221 anos de Linhares

O projeto ‘Encontro com a Literatura Linharense’ te como objetivo de exibir obras que ajudam a contar histórias e curiosidades do município.

Biblioteca Municipal lança projeto em comemoração aos 221 anos de Linhares

Em comemoração aos 221 anos de Linhares celebrado no próximo domingo, dia 22 de agosto, a Biblioteca Municipal Antônio Azevedo Lima lançou o projeto ‘Encontro com a Literatura Linharense’, com o objetivo de exibir obras que ajudam a contar histórias e curiosidades do município. 

Dentre os exemplares em exposição estão: ‘Rio Doce, Juparanã, Linhares’ do escritor Atahualpa Calmon; ‘Com os Olhos da Mente’ da escritora Maria Lúcia Grossi Zunti; ‘Bairro Nossa Senhora da Conceição’ das autoras Andréia Braga e Fabrícia Fardim, entre outros livros de autores linharenses.

De acordo com a secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, as obras estarão expostas ao público até o dia 31 de agosto, das 8 às 17 horas, na sede da biblioteca instalada na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no Centro da cidade. Já no dia 22 de agosto, o local estará aberto para visitação das 14 às 17 horas.

"Além de promover o exercício da leitura, o projeto também tem o objetivo de divulgar e valorizar o trabalho dos nossos escritores linharenses. A biblioteca está de portas abertas para quem tiver interesse em seu acervo e a história da nossa querida Linhares”, disse o secretário da pasta, Fabrício Lopes.

Biblioteca Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima está localizada na Praça 22 de Agosto, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Hoje a biblioteca conta com um acervo de 30 mil exemplares entre romances, literatura juvenil, infantil, dentre outros.

Em função da pandemia, o atendimento na biblioteca segue todos os cuidados de prevenção a doença com a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, uso obrigatório da máscara de proteção facial e limitação de pessoas dentro do ambiente para evitar aglomerações.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA