Exposição de Bicicletas Antigas

Restaurador de bicicletas antigas dedicando parte do seu tempo para deixar novinhas.

Exposição de Bicicletas Antigas

 

Aos 12 anos, o Colecionador Manoel Carlos de Jesus Fioroti ganhou de teu pai sua primeira bicicleta. O interesse pelas "magrelas” lhe acompanhou pela vida adulta, quando passou a pesquisar e garimpar modelos antigos. Hoje trabalha como professor, DJ, cinegrafista e Restaurador de bicicletas antigas dedicando parte do seu tempo para deixar novinhas em folha modelos de várias décadas.

O atelier de restauro das velhas bicicletas fica em sua própria residência na rua Atílio Pezzin, 122, Bairro Santo Antônio, Rio Bananal ES próximo a agência dos Correios.

10 de suas 18 Bicicletas Antigas estão em uma exposição no shopping Patiomix Linhares na Av. Cerejeiras, 300 - Movelar/ Linhares, de 25 de Março a 22 de Abril de 2019 das 10 às 22h.

A exposição é a primeira de Manoel. Dentre as raridades estão as Bicicletas Philips, Olé 70, Brasiliana e Monareta e tem como objetivo resgatar um pouco da história deste meio de locomoção que já foi tão comum na região. "Para as novas gerações é uma oportunidade de ver de perto como eram as bicicletas no passado. E para os adultos, é uma forma de rever os modelos usados por eles, pelos pais ou avós e reviver antigas lembranças com a bicicleta.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA