Estilo ou Moda?

Rafael Bosi

Wednesday, 05 de July de 2017

comentários

Sou Rafael Bosi do Blog 027lifestyle e vou falar sobre Universo Masculino!

Sou Rafael Bosi, publicitário, aquariano, linharense morando em Vila Velha e há 03 anos criei o Blog 027lifestyle | Inspiração e Lifestyle Masculino. Atualmente faço parte do Friends F*Hits Digital Influencer, uma comunidade de Blogs reconhecida nacionalmente. Com muito orgulho escrevo meu primeiro post, uma visão do que é Estilo e Moda (isso serve Muitos têm dúvidas se devem seguir a moda ou estilo e é sobre isso que vamos conversar nessa postagem. Não deixe de ler até o final!Sou Rafael Bosi e para os Homens e as Mulheres também). Espero que gostem!

Há muito tempo estava pensando em escrever um post com esse tema, mas sempre adiava com receio da aceitação de vocês. Hoje resolvi fazer diferente e mostrar o que penso. Podem me criticar, ou se juntar a mim.

Posso dizer que minha relação com a moda é quase zero, sim, quase zero – e se não for negativo. Haha. Não gosto de estar parecido com todo mundo e nunca estou disposto a gastar absurdos com peças temporais. Gosto do que me faz bem, me veste bem e assim vejo o que de fato faz meu estilo.

Então, o que diferencia Estilo da Moda?

Vou tentar falar um pouquinho da minha visão de ambos!

Estilo

O que é estilo pra mim? Nada mais é do que você se conhecer bem e ver / saber que determinada peça cai bem com o que você acredita e quer mostrar para a sociedade. Existem diversos estilos e um que me encanta é o gótico, mas sei que não faz muito meu tipo, apesar de achar massa demais!

Acredito que algumas peças da moda pode agregar ao seu estilo, mas não deve ser sempre a prioridade. Eu, por exemplo, me inspiro na moda para ajustar a forma que gosto de me vestir.

Pessoas de estilo não se preocupa com grife, se está na moda, se chama atenção ou não, essas pessoas gostam de estar bem consigo mesmo e assim leva a vida. Acredito que a filosofia de quem se preocupa com estilo é saber se está confortável ou não.

Posts para se inspirar:

StreetStyle Outono

Deu Branco

Tranças para Homens

Moda

O próprio nome já diz: moda é o "conjunto de opiniões, gostos, assim como modos de agir, viver e sentir coletivos”. Ou seja, você precisa se vestir na moda para se sentir incluso em determinada sociedade. As vezes, encontramos pessoas com peças da moda e que de cara percebemos que aquele não é o estilo da pessoa. Sempre me pergunto: pra que você vai vestir algo que não te agrada só para se sentir parte daquela comunidade?! Enfim, né Brasil?!

Gente, não estou julgando que vive na moda e jamais faria isso. Quem esta na moda, acredito que se adapta ao seu estilo e isso incrível. Ah, desde que você mostre quem você realmente é. Já vi casos que a pessoa quis estar na moda e a sua personalidade desapareceu total.

Cansei de ver pessoas comprando peças de marca, pagando caríssimo e sem noção do que combina com tal coisa. Acreditam que podem fazer combinações (relativamente estranhas) só por que está vestindo grife e não é bem assim que funciona, não é mesmo?! Rs.

Ah, só para constar, existem peças que me apaixono por estar na moda sim. Também vejo se faz parte do meu estilo ou não. Se sim, vou desejar até tê-la, caso contrário, darei apenas minha linda opinião.

Meu Estilo

Vocês devem estar perguntando qual é meu estilo, não é mesmo?! Então, gosto de tudo muito colorido, florido e também gosto de cores neutras. Vou muito do meu humor daquele dia ou até semana. Rs. Tem semanas que gosto de básico, mas tem semanas que só quero coisas coloridas.

O que vejo de mais engraçado no estilo, são que as pessoas olham as peças e falam: "nossa, esse é seu estilo, Rafael.” Isso é tão bom, né?! Saber que você definiu seu estilo e consegue mostrar para seu ciclo de amizade o que e quem você é.

Gosto muito de looks mais alternativos, calças mais largas, de linho, usar chinelos, calça dobrada, camiseta enorme,… Simplesmente adoro o que me deixa confortável. Acho que o meu lema é conforto, só pode! Hahaha.

Se eu pudesse, viveria eternamente de bermuda e um chinelão mesmo, e às vezes, um tênis. Rs. Infelizmente não são todos os lugares que podemos ir assim.

Resumindo

Claro que a Moda anda junto com Estilo e vice-versa, mas a personalidade da pessoa tem que falar mais alto. Ah, e bom-senso é fundamental!

Se você gosta de estar na moda, legal. Tente também colocar a sua personalidade na sua moda, não seja engessada aquilo que apresentam. 

Espero não ter sido tão polêmico ;)

 

 

E aí, conferiu tudo? Conte para nós o que achou desse post!

Precisa de alguma dica especial? Nos envie um e-mail com sua dúvida que vamos fazer de tudo para esclarecer ;)

contato@027lifestyle.com.br

Ou deixe aqui no comentário.

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Facebook


 

compaRTILHE ESSA NOtícia

comentários