10ª Edição do Vitória Moda

Rafael Bosi

Wednesday, 12 de July de 2017

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Estandes com exposição de peças, espaço criativo, de negócios e desfiles vão movimentar o mercado da moda local

O mês de julho promete ser especial para a moda capixaba, afinal o evento mais esperado do segmento já tem data marcada. Entre os dias 11 e 13 de julho acontece o Vitória Moda – Ano 10, de 14h às 22 horas, no Centro de Convenções de Vitória, no bairro Santa Lúcia, em Vitória.

Este ano o tema do evento é "A História do jeans” – que surgiu em 1792 e foi popularizado pelo judeu Levi Strauss em 1860 e que a partir de suas modificações na peça tornou o produto mundialmente conhecido até hoje – e sendo assim nada mais democrático do que esta história representar a feira de moda deste ano que chega a sua décima edição.

 

MARCAS QUE ATUAM NO NORTE DO ESTADO

 

O Espírito Santo possui forte desenvolvimento econômico, o que atrai muitos investidores por ser uma região rica e de forte potencial de expansão. A região norte do Estado não é diferente e tem assistido, nos últimos anos, a abertura de novos shoppings e centros comerciais, o que favorece o setor de vestuário, e consequentemente a criação e chegada de novas marcas, que ganham cada vez mais destaque em terras capixabas.

Marcas que atuam e fazem sucesso no mercado norte capixaba estão na programação Vitória Moda Ano 10. Esse é mais um passo para expansão das marcas no cenário estadual e nacional.

Crescer, abrir novas unidades e ampliar as fronteiras. Esse é o desejo dessas empresas, e algumas marcas genuinamente capixabas são um exemplo de sucesso ao alcançar novos mercados.

Neste caminho, não é de hoje que marcas criadas e desenvolvidas em polos de moda no Espírito Santo cada vez mais ganham destaque em todo o Estado e visibilidade nacional que nos enche de orgulho.
 
Resumo do primeiro dia de Vitória Moda:
 

O EVENTO

O ‘Espaço Business’ e o Salão ‘Ofícios da Moda’ fazem parte do Vitória Moda, além da área de desfiles das grifes capixabas.  No Espaço Business será possível ver as peças que serão apresentadas no desfile – que está sendo chamado de "See Now, Buy Now” (‘veja agora e compre agora’) e outras peças das coleções das marcas que serão vendidas no atacado e varejo. "Além dos estandes no Espaço Business elas vão apresentar suas peças nos desfiles e com parcerias com fabricantes de calçados e até de acessórios”, ressaltou o presidente da Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário, José Carlos Bergamim.

No ‘Espaço Business’ algumas empresas estarão expondo suas coleções e abertas a negócios e vendas. São elas: PK Premium; Samira San; Hagaef; Penedo; Carol Maria; Florest; Buphallos; Sport Biss; Ivana Izoton; Cor de Rose; Morena Tropical; Konyk; Balãozinho; Chris Trajano; Sol de Verão; Dupla Meninna; Bendita Carola; Amabilis; Pura Vida Brasil; Doce Color; Fina Flor; Praia; Keyla Nolasco; Femina Semijóias; Nosso Closet; Verônica Santolini; Areia Branca; Focus Denim; Delito Casual; HMR; Zinsk; Look Belle; Odd Island; Origens; Carmem Majewski.

A Praça Bem Viver e a Área do Senai também estarão compondo o Espaço Business. Nestes espaços vários serviços estarão disponíveis, listados abaixo.

1 - Praça Bem Viver (Sesi) – Espaço do Sesi com atuação da equipe da Unidade de Relações com o Mercado (RM) com prestação de serviços para quem estiver no evento e orientação ao industrial e identificação de demandas potenciais.

Serviços:

- Circuito Saúde

- Massoterapia

- Orientações Nutricionais e de Saúde

- Massagem para os pés

- Aferição de pressão

- Aferição de índice de massa corporal

2 - Área do Senai – Espaço com serviços tecnológicos com consultoria em design e desenvolvimento de coleções. Atuação da Unidade de Relações com o Mercado realizando atendimentos com o intuito de orientar o industrial e identificar demandas em potencial. Haverá um espaço do Senai Centromoda apresentando um modelo de uma fábrica têxtil onde será simulado um ambiente industrial.Ali estarão representados todos os processos fabris.  Terá exposição de 20 looks dos alunos da instituição.

Já no Salão "Ofícios da Moda” vamos trabalhar com segmentos da cadeia produtiva da moda como estamparias, lavanderias, fábrica de botões, revistas de moda, etc. A curadora do espaço Jacqueline Chiabay conta que diversas empresas vão levar novas técnicas para apresentarem aos empresários do setor e consumidor. As empresas que vão fazer parte são as seguintes: Oficina de Bordado; Matriz Sistemas; SBM Etiquetas; Carol Poubel Joias; GB; Impretex; Anima Mag; Imagiton Ideias Tangíveis; PAC Print Personalizados; Objetiva Soluções; Mega Model; Café Caramello Vitória e Go! Juice.

 "Para este ano é esperado um crescimento de 10% nos negócios chegando ao valor de R$ 21 milhões sendo que no ano de 2016 as vendas giraram em torno de R$ 19 milhões”, afirma o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra. "No ano passado tivemos uma média de cinco mil pessoas no evento, este ano a previsão é de seis mil, com 600 pessoas em média assistindo aos desfiles”, conta

A maquiagem oficial fica por conta da empresa Indice Tokyo Make Up e o maquiador Wita Sassi conta que para este ano ele e sua equipe estão preparando um espaço especial para o público que for a feira: "Vamos ter um lounge com dois maquiadores disponíveis que estarão embelezando os presentes além de darem dicas das novidades em maquiagens para 2018”, afirma entusiasmado.

No Salão Ofícios da Moda haverá o Espaço do Sebrae e uma área gourmet:

- Espaço Sebrae – um espaço vip onde empresários do setor têxtil irão receber orientação da instituição para realização de negócios em todo o Estado.

O Sebrae ofereceu subsídio para 33 marcas expositoras no Espaço Business. Atendimento especial para cerca de 250 compradores vips. Subsídio para 11 expositores no Salão Ofícios da Moda e subsídio para 24 marcas que irão desfilar.

- Área Gourmet  - As seguintes empresas estarão presentes: Birita Casa de Coktail, Café Caramello, Cakes da Rafa, Casa 107, Chicks, Go!Juice, MR Esfiha, Nic Nutritive Ice Cream, Pé na Tábua, Delícias da Lú.

Marcas capixabas também vão desfilar suas coleções na passarela do evento, entre elas: Konyk, Adriana Candido, Morena Tropical, Chris Trajano, Amabilis, Samira San, Doce Color, Look Belle, Closet Collection, Apressadinho, Universo Colorido, Zinsk, PK Premium, Buphallos, Dupla Meninna, Saia de Chita, Riviera Store, Balãozinho, Verônica Santolini, Maldivas Beachwear, Sol de Verão, Dua´s, Florest e Hagaef, além dos estudantes de Moda das seguintes faculdades: Faesa e UVV e da escola técnica Vasco Coutinho e do Senai Cetiqt.

O evento também vai contar com um espaço externo para alimentação com dois foods trucks: ‘Chicks Gourmet Food Truck’ – que conta com opções de hambúrgueres, porções de frangos estilo chicken e pasteis de queijo, camarão e kieber – e o ‘Pé na Tábua Food Truck’ – que vai levar crepes, panquecas e cafeteria gourmet – "com sabores de café valorizando a cafeicultura capixaba, além de pão de queijo e sanduíches”, afirma a empresária Alessandra Alcântara.

No dia 26 de julho acontece a entrega do troféu "Prêmio Findes de Moda” onde são eleitos os destaques do Vitória Moda. A premiação tem três categorias: Melhor desfile; Melhor Estilista; Marca Revelação.

O evento é uma iniciativa do Sistema Findes, em parceria com o Sesi/Senai- ES e correalização do Sebrae – ES, organização da Premium Marketing Promocional e maquiagem oficial Indice Tokyo Make Up.

 

 

Foto destaque: Lucas Bona

 






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