Região tem município com maior incidência de dengue

Linhares está entre as sete cidades que devem ficar em alerta contra a doença

Região tem município com maior incidência de dengue

 19/03/2014 – 13h00 – Atualizada em - 19/03/2014 – Às 13h00

Cerca de nove cidades capixabas estão em estado de alerta com a dengue. De acordo com os dados do Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti (LIRAa) - Mapa da Dengue, que mede a incidência dos casos de dengue nos municípios brasileiros, o pior é do município de Aracruz.  O perigo também ronda outras sete cidades que estão em situação satisfatória. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na manhã deste dia (18).

Tirando o município de Aracruz, devem ficar em alerta os municípios de (na ordem) Viana, Vila Velha, Vitória e Colatina, Cariacica e Linhares, Serra, e Guarapari. Já em situação satisfatória estão: Bom Jesus do Norte, Ibiraçu, Itapemirim, Piúma, Castelo, Marataízes e Cachoeiro de Itapemirim.

O Espírito santo  já registrou, nesses meses de janeiro e fevereiro de 2014 um número exato de 4.093 casos da doença.  Apesar de expressiva redução, se comparado ao ano de 2013 (quando no primeiro bimestre foram registrados 19.136 casos), o ES ficou entre as cinco unidades da federação com os maiores índices de casos de dengue no primeiro bimestre de 2014. O s capixabas estão atrás de (na ordem) Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA