Muito cuidado com as DORES e INCHAÇO nas pernas. Pode ser TROMBOSE! Saiba como diagnosticar e tratar

Dra. Lorrany Neitzel @dralorrany Cirurgiã Vascular explica: “Quanto mais precoce o diagnóstico e mais cedo introduzido o tratamento, maior a possibilidade de reverter o quadro evitando complicações e sequelas”.

Muito cuidado com as DORES e INCHAÇO nas pernas. Pode ser TROMBOSE! Saiba como diagnosticar e tratar

Se você tem Edemas, sente dores, calor, rubor (vermelhidão) e rigidez da musculatura, é bom ficar de olho, pois são os principais sintomas da Trombose Venosa Profunda (TVP), conhecida popularmente apenas por trombose. Mas também, em alguns casos, pode ser assintomática (sem sintomas).

Trombose Venosa Profunda (TVP) é a formação de coágulos (trombos) no interior das veias profundas. Na maior parte das vezes, o trombo se forma na panturrilha, mas pode também instalar-se nas coxas e, ocasionalmente, nos membros superiores.

A TVP pode provocar complicações a curto ou longo prazo. A curto prazo, o trombo pode deslocar-se até o pulmão e obstruir uma artéria. Esse episódio é chamado de embolia pulmonar e, conforme o tamanho do coágulo e a extensão da área comprometida, pode ser mortal.

A longo prazo, o risco é a insuficiência venosa crônica ou síndrome pós-trombótica, que ocorre em virtude da destruição das válvulas situadas no interior das veias.

Quanto mais precoce o diagnóstico e mais cedo introduzido o tratamento, maior a possibilidade de reverter o quadro evitando complicações e sequelas.

Em caso de suspeita um médico especialista que deverá ser consultado para avaliar detalhadamente. O diagnóstico pode ser feito de forma não invasiva e indolor, através do exame Us Doppler.

 

Fica a dica de onde encontrar o tratamento:

Linhares Tel. (27) 31511985 – 992512791 Ed. Laguna Center, salas 414 e 415. Bloco B.

Rio Bananal Tel. (27) 99985-3763 Rua João Cipriano, 460 São Sebastião.

Atendimento pelos planos de saúde: Unimed, Economic Saúde e Rio Doce.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA