Zé Carlos Elias perde mais uma: TRE nega contestação que pedia revisão de candidatura barrada

A Corte indeferiu o pedido do deputado estadual na tarde desta segunda-feira (01).

Zé Carlos Elias perde mais uma: TRE nega contestação que pedia revisão de candidatura barrada
Na tarde desta segunda-feira (01) o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) negou duas contestações contra as sentenças do Pleno, que indeferiram os registros de candidaturas do deputado estadual José Carlos Elias (PTB) e do ex-vereador de Cariacica, Heliomar Costa Novais (PV).

Os dois candidatos tiveram os embargos de declaração – opostos à resolução que barrava os seus pedidos julgados pelos juízes – negados. A intenção da contestação era pedir à Corte que eliminasse a existência de dúvidas ou contradições na decisão.

José Carlos Elias é considerado culpado em casos de enriquecimento ilícito e por atos de improbidade administrativa. Já Heliomar teve suas contas, à frente da Câmara de Cariacica, julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TC-ES) em 2008.

TRE barrou candidatura no mês de agosto

O deputado estadual pelo PTB, José Carlos Elias, teve seu registro de candidatura barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta terça-feira (26). De acordo com a votação do Tribunal, Elias se manteve incapaz de concorrer ao cargo de deputado federal por seu partido devido às condenações envolvendo seu nome tanto na Justiça Estadual quanto na Federal.

Seguindo o voto da juíza Rachel Durão, o juiz Marcus Felipe Botelho Pereira fez voz à maioria dos votos e encerrou seu período de análise do processo com a decisão que impede o deputado de concorrer nestas eleições.

Deputado se manifestou sobre decisão nas redes sociais

Por meio das redes sociais, o deputado estadual José Carlos Elias, se manifestou sobre a decisão do TRE. "Gostaria de deixar público quê, mesmo com o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. Seguirei com o mesmo vigor em relação a minha campanha nas ruas. Apesar da decisão, este não é um parecer final sobre o registro da minha candidatura. Respeito à decisão do TRE-ES, porém, recorrerei às instâncias superiores para que a minha candidatura seja homologada”, disse.

Ele continua: "reafirmo que permanecerei em campanha para Deputado Federal e reitero qualquer tipo de abatimento. Sigo firme na luta e crédulo de que se Deus quiser no final tudo dará certo”, finalizou. 
 
Fonte: A Tribuna





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA