Zanon vence em 38 seções das 43 de Linhares. Aviso garante a maior votação ao deputado eleito

Em treze localidades Zanon teve mais votos que todos os sete candidatos linharenses juntos.

Zanon vence em 38 seções das 43 de Linhares. Aviso garante a maior votação ao deputado eleito
O nome de Guerino Zanon foi confirmado nas urnas de Linhares por 28.317 eleitores num universo de 71.182 votos nominais dos eleitores que foram às urnas. Em treze localidades Guerino teve mais votos que todos os demais principais candidatos de Linhares juntos. Das 43 seções eleitorais existentes no município, Zanon saiu vitorioso em 38 delas e o candidato Luís Durão nas outras cinco, todas elas em redutos do interior. O atual Deputado Luís Durão não conseguiu a reeleição.  As urnas do Aviso deram ao ex-prefeito de Linhares a maior votação em todo o território linharense: 3.266 eleitores do bairro apertaram a tecla confirma para o número 15555. 

Os números nas urnas linharenses nas eleições do dia 5 de outubro provam que o capital político do ex-prefeito Zanon continua em alta. Ele é seguido por Durão com 10.569 votos e pela vice-prefeita e deputada eleita, Eliana Dadalto (PTC), com  8.741 votos. Os outros cinco candidatos: Miltinho Colega (PSDB), Sérgio Pessotti (PRB), Athaydes Armani (DEM), Tarcísio Silva (PSB) e Urbano D’Ávila (PR) tiveram votação discreta se comparada aos números dos três mais votados no município.

 "É o resultado de um trabalho intenso, de gestões, a frente da prefeitura, de resultados, de ações e programas que realmente melhoraram a qualidade de vida dos linharenses. Tivemos o que mostrar de ações realizadas e, principalmente, temos projetos para continuar melhorando a vida da população da nossa cidade e do nosso Estado nesta nova oportunidade que o linharense me dá de estar na Assembleia Legislativa. O linharense foi às urnas podendo fazer comparações entre nossas administrações e atual gestão", comemora Zanon.

Eleito e com os olhos voltados para um novo mandato na Assembleia – já que em 2007 presidiu o Poder Legislativo do Espírito Santo – Zanon tem uma única certeza. Conduzir o seu mandato com os pés no chão, humildade e segurança. Ele aproveitou para cumprimentar a todos os candidatos que disputaram a eleição, ressaltando que eles fizeram valer o processo democrático em Linhares e no Espírito Santo. 

"Procurei ser respeitoso, apesar de ter sido atacado em diversas oportunidades; mas considero página virada. Os concorrentes foram importantes. Deram muito valor ao processo democrático”, finalizou.

Para a Câmara Federal o mais votado de Linhares foi o iniciante na vida pública, o professor Lucas Scaramussa. Ele obteve 16.009 votos no total, sendo que 13.042 votos foram dos linharenses. Em segundo lugar ficou o Vereador Estéfano Silote com 10.372 votos, sendo que 7.507 foram conquistados em Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA