Vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento viajam em busca de investimentos para Linhares

Eles participam do Fórum BNB de Cidades Médias G20+20 que é realizado em Fortaleza.

Vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento viajam em busca de investimentos para Linhares
O vice-prefeito de Linhares, Paulo Joaquim do Nascimento, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Lorenzoni, estão em Fortaleza onde participam do Fórum BNB de Cidades Médias G20+20, evento que visa incentivar a geração de negócios que possam promover o desenvolvimento sustentável das cidades mais promissoras das regiões Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. O Fórum acontece na sede do Banco do Nordeste na capital cearense. O prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli e o subsecretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Neucimar Fraga, integram a comitiva capixaba no Fórum.

Na tarde desta quinta-feira (23), o vice-prefeito e o secretário de Desenvolvimento apresentaram Linhares a investidores nacionais e internacionais com o objetivo de viabilizar a prospecção de negócios e oportunidades de investimentos para o Município. "Essa é uma excelente oportunidade para discutirmos propostas e projetos que possam render bons negócios para Linhares, com parcerias que possam promover a melhoria continuada da prestação dos serviços públicos para a nossa cidade além da atração de novos investimentos com a geração de emprego e renda”, frisou o vice-prefeito Paulo Joaquim do Nascimento.

Por estar classificada entre as 40 cidades médias com população a partir de 100 mil habitantes, Linhares foi convidada para participar do evento que vai marcar oficialmente o nascimento do G20+20. Entre os principais aspectos dos municípios participantes estão o crescimento (aglomerado populacional) e a pujança econômica.  O Fórum BNB de Cidades Médias G20+20 foi dividido em quatro eixos: o papel das cidades médias no desenvolvimento regional; o financiamento à infraestrutura; programa governamental alinhado ao G20+20 e setor produtivo e o desenvolvimento de cidades.

"Estamos aqui ao lado de 40 gestores de cidades médias e dinâmicas do Nordeste e região norte de Minas Gerais e Espírito Santo. E o que queremos é aproveitar esse espaço de diálogo permanente entre o BNB e a iniciativa privada para construir um ambiente de novos negócios e desenvolvimento para Linhares. Na nossa visão, isso se torna mais fácil quando se busca e se consegue parcerias com investidores em regime de concessão e parcerias público-privadas voltadas para diversos setores produtivos”, explicou Lorenzoni.

Participam do I Fórum G20+20 de Cidades Médias o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda, além do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, técnicos e economistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV).





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA