Vereadores solicitam ao Governo do ES construção de nova sede do Serviço Médico Legal

Um relatório fotográfico e com informações do órgão foram entregues pelo presidente Ricardo Bonomo (SD) ao Governador Paulo Hartung.

Vereadores solicitam ao Governo do ES construção de nova sede do Serviço Médico Legal
O presidente da Câmara de Linhares, Ricardo Bonomo (SD), solicitou ao Governo do Espírito Santo a construção de uma nova sede para o Serviço Médico Legal de Linhares (SML). Um relatório fotográfico e com informações sobre as más condições do prédio que funciona ao lado da antiga sede da Polícia Civil, no centro de Linhares, foi entregue pessoalmente ao Governador Paulo Hartung e ao Secretário Chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, na última terça-feira (20) durante a celebração dos 50 anos da Biblioteca Pública Municipal. 

Além de Ricardo Bonomo, assinaram o documento os vereadores Rosinha Santos (PSDC), Fabrício Lopes (PMDB), Gelson Suave (PSC), Jean Menezes (PRB), Joel Celestrini (SD), Tobias Cometti (PSDC) e Rogerinho do Gás (PRP). A construção de uma nova sede do SML atende a uma antiga reivindicação, já que há muitos anos as instalações não recebem melhorias e as condições de trabalho na unidade – que atende toda a região norte do Espírito Santo – são precárias e insalubres. "O SML de Linhares precisa de uma intervenção imediata do Governo do Estado. E o objetivo deste ofício é simples: trata-se de um pedido de socorro”, destaca um trecho do documento. Ricardo Bonomo acredita que em breve uma audiência com representantes do Governo do ES deverá ser realizada para tratar do assunto. 

Em 2013, a Prefeitura de Linhares, por meio da Lei 298 doou uma área de 10.400 metros quadrados ao Governo do Espírito Santo para a construção das sedes da Polícia Civil e do SML, o que na visão dos parlamentares vai reduzir os custos da obra. "Uma situação triste e que não afeta somente os funcionários e sim os familiares que precisam liberar os corpos de familiares ou vítimas que necessitam de exames de corpo de delito”, diz outro trecho do documento. 

Paralelo ao pedido feito ao Governador Paulo Hartung, os vereadores se movimentam para buscar outras parcerias para solucionar o problema o mais breve possível, como o contato com todos os municípios que usufruem dos serviços do SML, além de representantes da sociedade civil organizada para possíveis parcerias a fim dar uma resposta a população sobre as condições precárias do atual prédio. "Estamos unindo forças e juntos encontraremos a solução para dar aos linharenses e aos cidadãos de todo o norte do ES um prédio digno de atendimento”, conclui Ricardo.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA