Vários locais de votação passam por mudanças em Linhares

Todas as seções da EMEF Jerônimo Monteiro, por exemplo, foram transferidas para a Faceli.

Vários locais de votação passam por mudanças em Linhares
Faltando pouco mais de um mês para o primeiro turno das eleições 2018, o linharense deve ficar atento a algumas mudanças relacionadas à localização e numeração de seções eleitorais, a fim de não ser pego de surpresa no dia do pleito. As seções da EMEF Jerônimo Monteiro, por exemplo, foram transferidas para a Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli). Já as que estavam localizadas no Centro Educacional Projetar, no Centro, foram realocadas para o Ouse Educacional, no bairro Colina (mais detalhes sobre estas no final da matéria). 

A alteração, segundo o chefe do cartório eleitoral, André Zanon, tem o objetivo de garantir a comodidade do eleitor, em um local mais amplo e moderno. Ele revela que, em todos os anos eleitorais, as equipes do cartório realizam vistorias em pontos de votação e aqueles que não atendem mais aos quesitos como infraestrutura, conservação, disponibilidade de transporte, entre outros, acabam sendo substituídos.

Outra importante mudança vai afetar o eleitorado de Chapadão do 15, distrito de Linhares. Zanon explica que, com o fechamento da única escola da localidade, a seção eleitoral da região fica agora na EMEF Castelo Branco, no centro do município, que já foi um antigo ponto de votação dos moradores do distrito. Renumeração de seção Além da mudança de endereço de certos locais de votação, o eleitor de Linhares também deve observar a renumeração de seção. 

Isso quer dizer que o número da seção que consta no título do eleitor pode ter sido alterado, já que agora o município passou a ter novamente apenas uma zona eleitoral – a 25ª. Logo, as seções que foram renumeradas são as que constavam na 28ª zona, agora extinta. A renumeração, contudo, não deve alterar a localização das seções (exceto nos casos anteriormente mencionados). Logo, o eleitor pode se dirigir ao ponto de votação de costume e, na entrada do mesmo, solicitar informações às equipes ou verificar as tabelas com a listagem dos eleitores e respectivas seções, conforme orienta André Zanon. 

Para não restar dúvidas, o eleitor também pode fazer uma rápida consulta de seu local de votação no site do Tribunal Superior Eleitora (http://www.tse.jus. br), na aba "Serviços ao Eleitor”.

Localidades cujas seções eleitorais podem ter passado por renumeração: 

-Bagueira - Baixo Quartel - Bebedouro - Centro - Chapadão das Palminhas - Desengano - Guaxe - Humaitá - Japira - Juparanã - Linhares V - Movelar - Conceição - Nova Esperança- Planalto - Quartel de Cima - Quartel do Meio - Regência - Rio das Palmas - Santo Hilário - São Rafael - São Sebastião de Terra Alta - Três Barras.

Transferências de seções eleitorais em Linhares:

- EEEFM PROFª. ANTONIETA BANHOS FERNANDES As seções 429 e 444 foram DEFINITIVAMENTE transferidas para o EMEF ANTÔNIO FERNANDES DE ALMEIDA (Rua Antônio Fernandes de Almeida, s/nº, Interlagos). 

- EMEF PROFª. MARIA DA PENHA PAZITO VENTURA As seções 273 e 315 foram DEFINITIVAMENTE transferidas para o EMEF ANTÔNIO FERNANDES DE ALMEIDA (Rua Antônio Fernandes de Almeida, s/nº, Interlagos). 

- CENTRO EDUCACIONAL PROJETAR Todas as seções foram DEFINITIVAMENTE transferidas para o CENTRO DE ENSINO OUSE (Rua Ibiraçu, 991, Colina). 

- EMEF LUIZ DE CAMÕES A seção 532 foi DEFINITIVAMENTE transferida para a COOPERATIVA EDUCACIONAL DE LINHARES (Rua Luiz Poltronieri, 13, Três Barras). 

- EEEF EMIR DE MACEDO GOMES A seção 597 foi provisoriamente agregada à seção 79 do POLIVALENTE DE LINHARES II (Rua Capitão José Maria, s/nº, Araçá, atrás da Faculdade Pitágoras). 

- EMEF ADELSON DEL’SANTO A seção 600 foi agregada; eleitor deve se dirigir à seção 521. - EMEF OROZIMBO LEITE A seção 540 foi agregada; eleitor deve se dirigir à seção 539. 

- EMEF JERÔNIMO MONTEIRO Todas as seções foram DEFINITIVAMENTE transferidas para a FACELI (Av. Pres. Costa e Silva, 177, BNH). 
- SENAI - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL Todas as seções RETORNARAM para o SESI - SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA (Av. Filogônio Peixoto, 396, Aviso). 

- EUM SANTA LUZIA (CHAPADÃO DO 15) Em razão do fechamento da escola, todos os eleitores passam a votar na EMEF PRES. CASTELO BRANCO (Rua Bela Vista, s/nº, Centro).





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA