Vacinação contra gripe já começou

Vacinação contra gripe já começou

Vacinação contra gripe já começou

Começou nesta terça (22) e transcorrerá até o dia 9 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2014.  Os postos de saúde do município atenderão o público a ser vacinado das 7h às 17h, incluindo o Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (NAPS), no centro da cidade.

O Dia D da vacinação será realizado neste sábado, dia 26 de abril, das 8 às 17h. Este ano, a faixa etária de crianças com direito à vacina foi ampliada em 3 anos (de 6 meses a 2 anos de idade para de 6 meses até menores de 5 anos). Além das crianças, também serão vacinadas pessoas com 60 anos de idade ou mais; gestantes em qualquer idade gestacional; mulheres com bebês recém-nascidos até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; povos indígenas; população privada de liberdade; funcionário do sistema prisional; e portadores de doenças crônicas.

A técnica em enfermagem na unidade de saúde do bairro Araçá, Juracy Pesimilio, disse que somente nesta manhã de terça-feira, dia 22, em uma hora, aplicou vinte doses da vacina contra a gripe.  Segundo a técnica, esse é um excelente número de pessoas que receberam a vacina.

Quem compareceu à unidade para ser vacinada foi a Elzy Coimbra, de 72 anos, e moradora do centro da cidade. Ela falou que é sempre a primeira a tomar a vacina,  mas hoje devido ao feriado de ontem, chegou um pouquinho atrasada, mas participa de todas as campanhas de vacinação para a sua idade.

Francisco Zuqui, 72 anos, morador do bairro Araçá, exibia com orgulho sua carteira de vacina com todas as doses em dia. ”Faço questão de tomar todas as vacinas que é pra minha idade, tomei em 2013 a vacina contra a gripe e estamos em abril de 2014 e nem sinal da gripe, tomei agora pra continuar sem ela”, comemorou seu Francisco. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA