Sem explicação, Prefeitura retira caminhão que atendia catadores de material reciclável

Sem o caminhão que auxiliava na coleta, os catadores da ACARLI tiveram seus rendimentos reduzidos à metade.

Sem explicação, Prefeitura retira caminhão que atendia catadores de material reciclável
Uma atitude da Prefeitura de Linhares atingiu de forma direta o rendimento dos catadores de material reciclável vinculados à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Linhares (ACARLI), localizada no bairro Aviso. Sem nenhuma explicação, a administração municipal retirou o caminhão que auxiliava no trabalho dos catadores. A decisão resultou na queda de material coletado, isto é, é menos papel, plástico, vidro e alumínio que são retirados de forma correta das ruas. 

De acordo com os catadores, o problema entre a associação e a Prefeitura começou há alguns meses quando foi suspenso o trabalho do caminhão que recolhia o material reciclável e levava até o galpão. Atualmente, os cerca de 20 catadores que trabalham no galpão buscam alternativas para tentar manter a quantidade de material arrecadado, sem o apoio do caminhão.

Na semana passada, o vereador Fabricio Lopes (PMDB) protocolou na Câmara Municipal um requerimento, solicitando à Prefeitura de Linhares o retorno do fornecimento do caminhão, a fim de evitar maiores prejuízos à renda dos catadores de materiais recicláveis.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA