Ricardo Bonomo é o novo presidente da Câmara Municipal de Linhares

O novo presidente foi o vereador mais votado de Linhares na última eleição e compôs chapa única na disputa.

Ricardo Bonomo é o novo presidente da Câmara Municipal de Linhares
Após a solenidade, os vereadores seguiram para a Câmara Municipal, no bairro Colina, para a eleição do novo presidente da Casa e dos membros da mesa diretora para os próximos dois anos. Por unanimidade, o vereador Ricardo Bonomo (SD), o Ricardinho da Farmácia, mais votado na eleição com 2.609 votos, foi eleito presidente da Câmara. O vereador Rogerinho do Gás (PRP) é o vice-presidente da Casa, Doutor Carlos Almeida (PDT) e Edmar Vitorazzi (PSC) foram eleitos o primeiro e o segundo secretário, respectivamente. Ricardinho compôs chapa única na disputa e comandará a Casa pelos próximos dois anos.

Na mesma sessão, as tentativas do novo presidente de empossar os membros das comissões permanentes da Câmara travaram. Por conta de divergências entre os parlamentares, a eleição ficou marcada para uma sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (02), às 16 horas. O vereador Tarcísio Silva (PSB), que está no oitavo mandato, abriu mão da presidência e da relatoria da Comissão de Saúde para dar lugar ao vereador Gelson Suave (PSC) que contestou não integrar nenhuma comissão da Casa.

O novo presidente da Câmara é aliado do prefeito Guerino Zanon e em seu discurso de posse disse que vai atuar em profunda harmonia com o Executivo. "Somos um poder independente, mas, iremos ajudar o prefeito Guerino a reconduzir Linhares aos trilhos do desenvolvimento. Iremos fiscalizar e cobrar transparência nos gastos públicos. Os colegas estão empenhados na luta para que o município volte a crescer”, destacou Ricardinho em seu primeiro discurso após a eleição.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA