Renato Rangel é reconduzido à Câmara de Linhares no lugar de Juninho Freiris

Ele foi absolvido por unanimidade – 6 votos a 0 – de duas acusações: uma caminhada e suposta compra de votos.

Renato Rangel é reconduzido à Câmara de Linhares no lugar de Juninho Freiris

O vereador Renato Rangel (PP) será reconduzido à Câmara Municipal de Linhares, provavelmente, nesta sexta-feira (12), após serem julgadas improcedentes as acusações de uma caminhada de cunho político na ponte que liga os bairros Shell ao Interlagos e possível compra de votos pela esposa do vereador no valor de R$ 50,00. Ele assumirá o lugar de Juninho Freiris, também do PP.

O julgamento foi concluído na tarde desta quinta-feira (11) no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo com o placar de 6 a 0. Os juízes foram unânimes nas duas decisões que devem ser publicadas amanhã, sexta-feira. A substituição deve ser imediata. A recondução ao cargo de vereador por Renato Rangel ocorre um dia após o vereador Miltinho Colega (PSDB) ser reeleito à Presidência da Câmara para a gestão 2014/2016.

O Site de Linhares tentou contato com o Presidente Miltinho Colega para comentar a decisão, mas, ele não atendeu nenhuma das ligações. Juninho Freiris também foi procurado por nossa reportagem, mas, os telefones estavam desligados.

"Uma hora a Justiça vai entender que é perseguição”

Ao site de Linhares, o vereador Renato Rangel disse que uma hora a Justiça vai entender que ele sofre perseguição política. "Há dois anos eu sou perseguido”, reforça. Rangel disse que as idas e vindas à Câmara só atrapalham o que ele planejou para a sua legislatura em benefício das comunidades.

"Uma hora a Justiça vai entender que tudo isto é perseguição”, desabafou. Ele continua dizendo que em todas as acusações a que foi submetido ele foi absolvido por unanimidade pelos juízes do TER/ES. Renato contou ao Site de Linhares que tramita um outro processo contra ele que encontra-se em segredo de Justiça.

Juninho tomou posse em 11/09

Juninho Freiris deixa a Câmara de Linhares após três meses de legislatura. Ele tomou posse no dia 11 de setembro após o pedido de cassação do mandato do radialista  Renato Rangel que foi proferida pela Juíza da 12ª. Zona Eleitoral, Cristiania Lavinia Mayer.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA