PSDC fecha apoio ao PMDB do pré-candidato a prefeito Guerino Zanon

Os 20 candidatos – 16 homens e quatro mulheres - caminharão juntos ao deputado e prefeito de Linhares por três mandatos; projeto é eleger dois vereadores.

PSDC fecha apoio ao PMDB do pré-candidato a prefeito Guerino Zanon
O diretório municipal do PSDC – Partido Social Democrata Cristão - anunciou neste domingo (24) o apoio ao pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Linhares, o deputado estadual e prefeito da cidade por três mandatos, Guerino Zanon (PMDB). A convenção do partido foi realizada no Hotelzinho Cantinho do Céu, no bairro São José. A aliança vai trazer 20 pré-candidatos à vereador, sendo 14 homens e seis mulheres. 

Para o presidente do PSDC, Gelson Garcia Bolonini, a opção por apoiar Guerino Zanon foi tomada após uma série de conversas e motivada exclusivamente por conta de suas propostas para a retomada do crescimento de Linhares. "Estamos pensando no futuro de nossa cidade e Guerino é o pré-candidato que reúne as melhores propostas, além de ter experiência e capacidade comprovada para colocar Linhares novamente nos trilhos do desenvolvimento", assegurou Garcia.

Quanto aos vereadores Garcia disse que o partido irá trabalhar para eleger dois parlamentares para assumirem uma cadeira na Câmara Municipal de Linhares. "São todos pré-candidatos com o mesmo perfil, a mesma disposição e a convicção de trabalhar para o progresso de Linhares”, pontuou o presidente. "Estamos muito confiantes”, frisou.

Guerino Zanon agradeceu o apoio do PSDC que está somando forças e vai caminhar alinhado as propostas de transparência e de seriedade na administração pública afirmando que o partido terá muito a acrescentar nesta campanha. "Vamos caminhar juntos. O PSDC se alia ao projeto para retomar, ampliar e inovar os serviços públicos ao cidadão e o futuro da nossa cidade”, destacou. 

Partidos políticos podem realizar até o dia 5 de agosto suas convenções partidárias para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições municipais aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em outubro. Antes da reforma eleitoral do ano passado, as convenções eram feitas entre os dias 10 a 30 de junho do ano em que ocorre a eleição.

Com o apoio isolado da Rede, PSD lança Cardia 
 
 O médico José Cardia teve o nome aprovado pelo PSD como pré-candidato.

Com apoio isolado da Rede, o Partido Social Democrático (PSD) lançou o seu pré-candidato à Prefeitura de Linhares, o médico e atual vereador José Cardia. O empresário Sérgio Pessotti (Rede), será o vice na chapa. A convenção municipal do partido foi realizada neste domingo (24) na sede da Câmara Municipal. O presidente estadual da sigla, José Carlinhos da Fonseca Júnior, e o deputado Enivaldo dos Anjos, estiveram no evento.

Cardia destacou que ainda a possibilidade de costura com outras siglas para fortalecer a candidatura, mas, preferiu não citar nenhuma. Apenas revelou que um grande partido está na lista. "Tivemos um bancário, um professor e um fazendeiro à frente da Prefeitura, agora chegou a vez de um médico para ajudar a saúde do município”, declarou.

A composição começa com 20 pré-candidatos a vereador, mas, o médico acredita que se as coligações forem confirmadas este número poderá saltar para 40. A intenção, de acordo com ele, é ocupar duas vagas na Câmara Municipal de Linhares em 2017. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA