Presidência da Assembleia: “não quero colocar meu nome”, diz Guerino Zanon

O nome do ex-prefeito de Linhares é uma das apostas do mercado político para assumir pela segunda vez a Presidência da Ales.

Presidência da Assembleia: “não quero colocar meu nome”, diz Guerino Zanon
Modéstia é o adjetivo que mais se encaixa aos deputados que são cogitados a presidir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em 2015. Mesmo garantindo que não conversou sobre o assunto, o deputado estadual eleito Guerino Zanon (PMDB) é um nome bem cogitado pelo mercado político para o cargo que atualmente é ocupado pelo deputado Theodorico Ferraço (DEM).

Zanon disse que espera passar o período do segundo turno das eleições presidenciais para depois iniciar as discussões sobre o assunto da sucessão na Assembleia.  "Não quero colocar meu nome. É preciso que o conjunto dos deputados discutam. Não se conversou sobre isso”, frisou o deputado eleito.

Uma coisa é certa: Zanon quer se dedicar em apresentar projetos que poderão melhorar a vida de eleitores das regiões do litoral Norte e parte do Noroeste. Entre suas propostas estão o de melhoria da infraestrutura viária e construção de Centros Regionais de Especialidades Médicas.

Apenas o deputado Hércules Silveira (PMDB) assumiu, efetivamente, sua pretensão.  "Coloquei meu nome à disposição e as conversas já começaram. É preciso fazer a articulação. Ainda não conversei com o meu partido. Por ora, estou me dedicando à organização de evento de campanha de Aécio Neves, no sábado (18), quando terá carreata”, explicou Hércules.

Também do PMDB, outro nome que pode ganhar espaço é o da deputada Luzia Toledo. Ainda que admita poder concorrer ao cargo, a parlamentar está se dedicando às viagens ao interior para agradecer os votos recebidos para sua reeleição.  "Essa é minha postulação, mas não pode ser uma postulação só minha. Claro que gostaria de ser presidente, mas não parei para conversar sobre sucessão ainda. Esse é um cargo máximo e devo conversar com colegas e com o partido”, destacou a deputada.

O atual presidente da Casa Legislativa, Theodorico Ferraço, disse que não tem um nome, em especial, para sucedê-lo. "Tenho um ou outro amigo, mas ainda não foi discutido quem poderá ser o próximo presidente”, disse Ferraço. Quando indagado se o PMDB se tornaria um partido muito poderoso caso leve a vaga, o presidente da ALES foi taxativo. "Poderoso são os 30 juntos, dois ou três não representa poder”.

Outro nome bastante cotado para ocupar a cadeira de comando do Poder Legislativo é o do experiente Enivaldo dos Anjos (PSD), que retorna ao parlamento depois de ter se aposentado como conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES).

Fonte: leiase.com.br 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA