Prefeitura terá crédito especial para provisionar salários atrasados e encargos sociais

A abertura do crédito especial foi aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores da cidade.

Prefeitura terá crédito especial para provisionar salários atrasados e encargos sociais
A Prefeitura de Linhares solicitou e a Câmara aprovou a abertura de crédito especial de aproximadamente R$ 28 milhões para provisionar o pagamento dos salários atrasados de dezembro de 2016, bem como o recolhimento das contribuições previdenciárias devidas ao IPASLI - Instituto de Previdência e Assistência Municipal de Linhares, de outubro a dezembro do mesmo exercício e  valores devidos a título de tíquete alimentação. A medida foi aprovada durante sessão extraordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (23) e teve a adesão unânime dos 13 parlamentares. 

Para tanto, o Município remanejará dotações orçamentárias do exercício de 2017,  por meio da anulação de créditos  antes destinados  a obras, investimentos e outros serviços que seriam prestados a população. A anulação das dotações será precedida de análise técnica a ser realizada pelas Secretarias de Finanças, Planejamento e Controle Interno, que precisarão compatibilizar todo o cronograma financeiro planejado para 2017 com o pagamento de despesas não programadas remanescentes do exercício anterior, de forma a não comprometer a qualidade do atendimento ao cidadão.

Somente a folha de pagamento referente ao mês de dezembro equivale a cerca de R$ 19 milhões. Na próxima quinta-feira (26) o prefeito Guerino Zanon recebe os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos para mais um encontro onde tratarão sobre o pagamento referente ao mês de dezembro do ano passado.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA