Prefeitura acaba com atendimento até às 21 horas em três postos de saúde

A orientação da secretaria municipal de saúde é que os pacientes procurem o Hospital Geral de Linhares.

Prefeitura acaba com atendimento até às 21 horas em três postos de saúde
Os pacientes beneficiados com o horário estendido até às 21 horas nas unidades de saúde dos bairros Interlagos, Aviso e no distrito de Bebedouro, agora terão que procurar o Hospital Geral de Linhares se precisarem de atendimento durante à noite. É que a partir da próxima segunda-feira (2) a Prefeitura de Linhares determinou que os postos voltem a fechar às 17 horas. A decisão, de acordo com a secretaria municipal de Saúde a um jornal de circulação regional, é a baixa procura de pacientes no horário. Os postos do Canivete, Interlagos II, Linhares V, Santa Cruz e Nova Esperança continuam atendendo até às 21 horas.

A justificativa da Prefeitura não está alinhada ao que disse uma profissional que atua numa das unidades que terá o horário interrompido. De acordo com ela, a média de atendimentos por dia chega a 30. Como o horário estendido funciona três vezes por semana deixarão de ser atendidos cerca de 90 pacientes. O horário estendido foi criado na gestão do então prefeito de Linhares, Guerino Zanon, como forma de desafogar o HGL. 

De acordo com a Nota da Prefeitura de Linhares ao jornal, os cidadãos que precisarem de algum atendimento de urgência poderão buscar atendimento no Hospital Geral de Linhares, que atende a população 24 horas por dia. "O hospital também conta com uma estrutura adequada para realizar pequenos procedimentos, que não eram realizados nas Unidades de Saúde”, finaliza o texto. As fotos são do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA