Prefeito recebe representantes de Areal e da Petrobras para dialogar sobre demandas da comunidade

Entre as prioridades apresentadas estão a pavimentação de acesso à comunidade e a cobertura do espaço de lazer e recreação da unidade de ensino local.

 Prefeito recebe representantes de Areal e da Petrobras para dialogar sobre demandas da comunidade

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, recebeu na tarde desta quinta-feira (26), em seu gabinete os representantes da comunidade de Areal, no interior do  município, e da Petrobras, para dialogar sobre as principais prioridades da localidade com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores. A oportunidade serviu para a comunidade apresentar ao prefeito as demandas nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, e que poderão ser realizadas em parceria com a estatal petrolífera. Atualmente residem em Areal 45 famílias que totalizam aproximadamente em 230 pessoas.

 

De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Areal, Eduardo Carlos, a prioridade dos moradores é a construção de uma área coberta para a recreação e a alimentação dos alunos da Escola Unidocente Municipal, a manutenção das estradas de acesso à região, além da criação de um ponto de apoio para os profissionais do Programa Saúde da Família para atender os moradores e melhorias na iluminação pública. "Foi ótima essa reunião com o prefeito. Ele se mostrou empenhado em atender o que realmente é prioridade", destacou Eduardo. Todas as demandas apresentadas serão encaminhadas às secretarias responsáveis.

 

O prefeito ressaltou que tem como prática receber as comunidades com transparência para ouvir as demandas e buscar soluções e parcerias para atendê-las."Os recursos são limitados e talvez não seja possível fazer tudo ao mesmo tempo. Vamos definir o que é prioridade, pois ninguém melhor do que a própria comunidade, que vive os desafios diretamente, para dizer o que é mais importante resolver primeiro. Tenho imenso carinho pela comunidade de Areal", pontuou.

 

Além do prefeito Guerino Zanon, e  do presidente da Associação de Moradores, Eduardo Carlos, e do Gerente de Manutenção de Faixa de Dutos da Transpetro, Eduardo Henrique, o encontro reuniu o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae), Celso Pedorni, e o cientista social Haulley Valim, que atua como voluntário na comunidade.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA