Prefeito recebe membros da Renova para acompanhar projetos em execução em Regência e Povoação

Um total de treze projetos foi apresentado e abrangem agricultura familiar, infraestrutura, esporte, turismo e qualificação profissional.

Prefeito recebe membros da Renova para acompanhar projetos em execução em Regência e Povoação
O prefeito de Linhares Guerino Zanon, juntamente com os secretários municipais Franco Fiorot (Agricultura), Ivan Salvador Filho (Cultura, Turismo, Esporte e Lazer) e Lucas Scaramussa (Meio Ambiente), recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (22), os membros da Fundação Renova, Antônio Matheus, Kátia Soares de Azevedo e Luciano Gonçalves, que realizaram a apresentação de projetos em execução e a serem executados nas localidades da Foz do Rio Doce - Regência e Povoação.  Um total de 13 projetos foi apresentado pela Renova e abrangem os segmentos agricultura familiar, infraestrutura de lazer, esporte, turismo e qualificação profissional. Nos próximos dias, numa obra de parceria será inaugurada a Estação de Tratamento de Água - ETA de Regência.

"Desde que iniciamos a nossa gestão, estamos acompanhando de perto todas as ações e o andamento dos projetos que a Fundação Renova desenvolve ou vai desenvolver. Nosso papel é garantir os direitos das nossas comunidades, que tanto sofrem com os impactos da lama de rejeitos que atingiu o Rio Doce", destacou Guerino Zanon. De acordo com os representantes, algumas propostas estão em fase de finalização e foram colocadas em prática com a participação das duas comunidades. "No próximo mês nós vamos entregar os certificados dos cursos de culinária capixaba, corte e costura, pedreiro e marceneiro, dentro do projeto de qualificação profissional e a oferta dos cursos foi uma demanda da comunidade", afirmou Antônio Matheus.

Dentre os projetos apresentados e em discussão com a comunidade a construção de canteiros para aquaponia (Regência e Povoação); revitalização do playground da praça de Povoação; desenvolvimento de área de lazer e revitalização da Rua Histórica de Povação; apoio ao circuito de surf e bodyboard (Regência e Povoação); projeto de divulgação da Foz do Rio Doce; qualificação de mão de obra (Regência e Povoação); reativação das hortas de Regência e Povoação; meliponicultura em Regência; reativação e assistência aos grupos de bordadeiras e artesanato; projeto paisagístico para ruas de Regência.

"O fluxo que estamos mantendo é: a fundação discute com a comunidade quais são as prioridades e nos traz as demandas que precisam do aval do poder público. A prioridade é atender as solicitações das comunidades atingidas e ainda desenvolver esse projetos com mão de obra local. Disto nós ão abrimos mão", finalizou o prefeito.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA