Prefeito Nozinho Correa exonera sete secretários e dá superpoderes a quatro

Entre os secretários exonerados estão o ex-vereador Juninho Freiris e o músico Urbano D’Ávila.

Prefeito Nozinho Correa exonera sete secretários e dá superpoderes a quatro

Numa manobra política para que a população enxergue como contenção de despesaso prefeito de Linhares, Nozinho Correa (PP) exonerou sete secretários municipais e deu superpoderes a outros quatro. A decisão foi tomada numa reunião que aconteceu durante toda a manhã desta quarta-feira (02) no gabinete do prefeito. Deixam de fazer parte do primeiro escalão os secretários de Esporte e Lazer, Estéfano Silote; de Cultura, Urbano D’Ávila; de Comunicação, Denise Jacinto; Ouvidoria Municipal, o ex-vereador Juninho Freiris; de Governo, Iramar Lubiana; Controladoria, Jordana Ferraz, e de Compras Eduardo Castiglione. Todas as mudanças serão anunciadas oficialmente nesta quinta-feira (03) durante uma coletiva de imprensa.

Com a saída dos sete, Nozinho Correa dá superpoderes a quatro secretários: Nivaldo Marchetti – que é casado com a sobrinha do prefeito – acumula as pastas de Gestão Patrimonial e Compras; Wélio Pompermayer, além da Chefia de Gabinete vai cuidar da Comunicação e da secretaria de Governo; Cássio Dias Lopes vai cuidar da Controladoria e do Planejamento, ao qual já é titular; e Carlinhos Fiorot que além de Turismo ficou com Cultura, Esporte e Lazer. A pasta de Ouvidoria deverá ser acumulada pelo titular de Serviços Urbanos, Wilson de Assis dos Reis. Neste mesmo patamar de superpoderes está Rodrigo Paneto, que também cuida de duas pastas: Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

As mudanças estão, misteriosamente, alinhadas ao pronunciamento do Presidente da Câmara, Miltinho Colega (PSDB), feito na sessão de segunda-feira (31) quando ele disse que Linhares precisava de um "choque de gestão”.

Essas mudanças, inclusive, seriam uma forma da população entender como fundamentais para sanar as contas da prefeitura antes de Colega assumir o Executivo – já que a especulação ganha corpo na cidade -, ajudando assim na pavimentação de uma possível candidatura do vereador à sucessão de Nozinho em 2016, dentro de seu grupo, mas a uma distância segura do prefeito, para evitar desgastes políticos.  Toda esta movimentação seria liderada por Rodrigo Paneto, Wélio Pompermayer e o próprio Miltinho Coleg, que chegou a declarar que não vai assumir a Prefeitura de Linhares para continuar honrando o legislativo linharense.

Mais mudanças na Comunicação

A junção das secretarias também coincide com o retorno de Estéfano Silote para a Câmara de Vereadores no lugar de Regina Pedroni (PDT), conforme o Site de Linhares noticiou com exclusividade na última sexta-feira (28). A ex-secretária de Educação usou as redes sociais nesta terça-feira (01) para se despedir do cargo.

"Em especial quero agradecer ao presidente dessa Casa de Leis, Miltinho Colega, nosso presidente e minha admiração por ele, esse jovem determinado, ousado, inovador e companheiro, que exerce com tanta competência a função de presidente nesta Casa de Leis”, diz um trecho do depoimento.

A secretária de Comunicação, Denise Jacinto, deixou o governo depois de quase dois anos a frente da pasta. O assessor de imprensa, Isaac Ribeiro, também seria desligado; e sob o comando de Pompermayer ficariam o jornalista Fabricio Marvila e o publicitário Ramon Luz, que passam a cuidar dos assuntos de imprensa.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA