Prefeito Guerino entrega mais de 600 casas do Residencial Jocafe II no bairro Santa Cruz

Na presença do Governador do ES, Paulo Hartung, e do Vice-presidente da Caixa, Antônio Carlos Ferreira, foram entregues as chaves de 609 moradias no Santa Cruz.

Prefeito Guerino entrega mais de 600 casas do Residencial Jocafe II no bairro Santa Cruz
A casa própria se tornou realidade para 609 famílias na manhã desta quinta-feira (01), em Linhares. O prefeito Guerino Zanon recebeu o Governador Paulo Hartung e o Vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Ferreira, para entregar as unidades habitacionais do empreendimento Jocafe II, no bairro Santa Cruz, que vai beneficiar mais de 3 mil pessoas e conta com investimentos da ordem de R$ 30 milhões. A entrega dos imóveis conclui a segunda etapa do Residencial Jocafe, dentro do programa Minha casa Minha Vida. Em 2012 o então prefeito Guerino também entregou 415 casas à famílias linharenses.

O prefeito Guerino Zanon enfatizou a política habitacional como ferramenta para garantir maior qualidade de vida para a população. "O programa é de grande importância para redução do déficit habitacional e para livrar as mães e os pais de família do aluguel, que impacta muito no orçamento doméstico. Agora, eles vão pagar um valor simbólico pela casa própria, um sonho na vida de qualquer pessoa”, disse o prefeito. Ele também destacou que o município é parceiro dos Governos Estadual e Federal para viabilizar a construção de novas casa populares.

Guerino informou que ainda este ano outras 600 unidades habitacionais serão entregues no Residencial Rio Doce, e outras 900 no ano de 2018, o residencial Mata do Cacau, também em parceria com a Caixa Econômica Federal. Os empreendimentos ficam localizados na rodovia que liga Linhares ao balneário Pontal do Ipiranga. O prefeito destacou ainda que em sua gestão gestão foram construídos na região 6 – que contempla o Santa Cruz, Nova Esperança e Canivete – dois ginásios poliesportivos, duas unidades de saúde, dois centros de educação infantil, duas escolas municipais de ensino fundamental além de um estádio de futebol.

Sobre o empreendimento, Guerino finalizou: "batalhamos durante muito durante estes cinco primeiros meses de governo para que esse residencial se tornasse realidade, e hoje estamos fazendo a entrega deles para pessoas que vão ter um lar. Estamos todos felizes em poder realizar o sonho dos moradores de Linhares”. 

O governador Paulo Hartung destacou que o Poder Executivo Estadual tem somado forças junto aos municípios e União para reduzir os altos índices de déficit habitacional do país. "É uma ação importante pois permite às famílias contempladas o fim da dependência do aluguel, ou até em algumas situações, o fim da dependência de um familiar para morar de favor e passar a ter uma casa própria o que é uma grande conquista social", explicou o governador Paulo Hartung.

"É um momento especial para Linhares com a aplicação de uma política habitacional de ineditismo enorme com o Governo do Espírito Santo como parceiro para viabilizar infraestrutura para que os empreendimentos sejam entregues com qualidade. Entregamos 415 residências em 2012, hoje mais 609 e em breve mais 1600 casas serão entregues", afirmou o vice-presidente ca Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Ferreira, em referência aos residenciais Rio Doce e Mata do Cacau.

A doméstica Cleidimércia Barbosa dos Santos recebeu a chave do imóvel das mãos do prefeito Guerino Zanon. A entrega da casa significa um alívio nas contas de casa. "Sou doméstica, mas também trabalho como diarista e pagava aluguel. Com este dinheiro poderei investir na educação dos meus filhos. Sou chefe de família e a minha nova casa me tirou um peso enorme das costas. Esse é um dos dias mais especiais da minha vida e eu só posso agradecer a todos que realizaram este sonho”, disse emocionada. 

A solenidade contou ainda com a presença de várias autoridades como o vice-prefeito Paulo Joaquim do Nascimento, o superintendente da Caixa no ES, Geraldo Lorencini, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Bonomo Vasconcelos, além de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Jocafe II

Cada uma das casas do Residencial Jocafe II conta com uma área privativa de 42 metros quadrados, compostos de dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, contando com piso cerâmico em todos os ambientes além de aquecedores. Todas as unidades do empreendimento são adaptáveis às pessoas com necessidades especiais e tem acesso a redes de água e esgoto e energia elétrica viabilizados pela Prefeitura de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA