Pais denunciam rachaduras em creche da Prefeitura, em Bebedouro, e temem pela segurança dos filhos

De acordo com um dos pais, as rachaduras estão presentes nas salas de aula que foram entregues em 2014; Prefeitura diz que enviará uma equipe ao local.

Pais denunciam rachaduras em creche da Prefeitura, em Bebedouro, e temem pela segurança dos filhos
Imagina deixar seu filho numa creche onde as paredes possuem rachaduras de cima em baixo? Infelizmente esta é a situação dos pais que precisam deixar os filhos no Centro de Educação Infantil Municipal "Leodovico Donatelli”, no distrito de Bebedouro, no interior de Linhares. Todos eles temem pela segurança das crianças. A reforma e a ampliação da creche foram concluídas pela atual administração em agosto de 2014. Quase dois anos depois o que se vê é a sensação de insegurança no rosto dos pais.

Um deles é o Bismar Farias Chaves, que faz questão de apontar para o que ele considera falha na estrutura. Ele e a esposa precisam deixar o filho na escola para trabalhar, mas, passa o dia preocupado, com medo de que o pior aconteça. Ele cobra soluções. "Estas salas foram inauguradas no mês de agosto de 2014 e já estão assim, nesta situação. Faltou planejamento, alguma coisa precisa ser feita”, pede. Ele revelou que a preocupação dos pais é de conhecimento da direção do Ceim.

Um funcionário do Ceim, que preferiu não se identificar com medo de represálias, disse a reportagem do Site de Linhares que uma equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação esteve no local e disse que a situação não oferece nenhum risco para os alunos e e nem funcionários. As obras de ampliação do Ceim "Leodovico Donatelli” custaram aos cofres públicos R$ 164.137,95. Foram construídas duas novas salas de aula o que representou o aumento de 59 novas vagas na creche. São estas salas que apresentam as rachaduras.

O outro lado

Se as rachaduras oferecem risco ou não, as secretarias municipais de Educação e Obras garantiram que enviarão equipes ao local para realizar os reparos necessários. A resposta foi enviada ao Site de Linhares por meio de Nota. "As equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Obras vão à escola nos próximos dias avaliar a estrutura e realizar os reparos necessários do prédio”, finalizou. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA