Nozinho inaugura manutenção do HGL e diz que “mal sabe benzer". Veja o vídeo!

O secretário de saúde, Arikerne Tonini, não informou o valor aplicado na manutenção

Nozinho inaugura manutenção do HGL e diz que “mal sabe benzer". Veja o vídeo!
Para o secretário municipal de Saúde, Arikerne Tonini, o Hospital Geral de Linhares vive um novo momento. A começar pela troca do nome. Agora é apenas Hospital Geral - HG. Para o prefeito de Linhares, Nozinho Corrêa, a manutenção que foi realizada foi uma "ajeitada que nunca teve igual”. Para os assessores que acompanhavam Corrêa e Tonini a reafirmação: "não é reforma, e sim manutenção”. 

A cerimônia contou com a presença de secretários municipais e dos vereadores Zeca Corrêa (PPL) e Pastor Marivaldo (PSC). Todos ajudaram no descerramento da fita e da placa de manutenção do hospital.

Recursos

Nem Nozinho Corrêa e nem Arikerne Tonini souberam informar o valor que foi gasto nas obras de manutenção. Tonini disse apenas que são recursos da Prefeitura. Mas, em seu discurso o prefeito seguiu na contramão e agradece a todas as doações que foram realizadas para que a obra fosse concretizada, como equipamentos e mobília.

O prefeito também justifica a troca do nome do Hospital. Segundo ele, se a unidade hospitalar atendesse apenas Linhares o cenário seria outro. "Se fosse apenas para atender Linhares nós daríamos conta”. Mas, de acordo com Corrêa o hospital tem que atender pacientes da cidade, de Rio Bananal e "não sei da onde”. Então, nada mais justo do que chamá-lo apenas de Hospital Geral.

Nozinho também criticou os "linguarudos de plantão” que ele diz ser uma "meia dúzia”. O prefeito garantiu que aos que criticam a sua administração ele "tapará” a boca com obras. E segue além, disse que vai consertar o agora Hospital Geral: "pode não ser agora, mas, não vai demorar muito não”.

Para ele o que falta para o Hospital Geral funcionar sem gargalos é dinheiro, principalmente do Governo do Estado. Nozinho contou da peregrinação até o Palácio Anchieta para conseguir recursos para o HG e aproveitou para dizer da contratação do Instituto Solidário por R$ 268 mil para conduzir o diagnóstico situacional do hospital e que foi apresentado recentemente. 

"Nós precisamos é de dinheiro. Aí sim vamos poder pagar melhor quem trabalha e quem cuida de quem precisa de atendimento”, disse.

Mais pediatras e mais leitos

O novo momento que o Hospital Geral passa a viver, na visão de Tonini, vai garantir mais conforto para os pacientes e para os profissionais que atuam na Unidade. Sobre a contratação de mais pediatras para o Hospital ele desconversa: "vamos manter o nosso quadro de profissionais”.

Mesmo sem aumento no quadro de médicos, o secretário de saúde afirma que com a manutenção haverá aumento na capacidade de atendimento e leitos que antes eram ocupados por setores administrativos, por exemplo, estarão livres para serem utilizados.

O que diz a Prefeitura de Linhares

Nós entramos em contato com a Prefeitura de Linhares e questionamos o valor das obras de manutenção, se os recursos eram próprios ou via parceria com governos estadual e federal, empresa que ganhou a licitação, mas, até o momento nenhum retorno foi dado ao Site de Linhares.

"Ele está aqui para tumultuar”, diz assessor de imprensa sobre reportagem do Site de Linhares

Nossa equipe de reportagem esteve na cerimônia de inauguração da manutenção do novo Hospital Geral. Ao ver o repórter do Site de Linhares, o assessor de imprensa da Prefeitura de Linhares, Tiago Cau, disse à assessora da secretaria municipal de Saúde, Simone Kobe: "ele está aqui para tumultuar”. Simone adotou o silêncio e não respondeu nada.

O repórter justificou a sua presença: "estamos aqui para trabalhar. Cobrir um convite feito pela própria Prefeitura de Linhares”.

Nota:

O Site de Linhares repudia qualquer tipo de censura e registra aqui a sua indignação quanto ao tratamento recebido pelo assessor Tiago Cau, uma vez que o compromisso do Site é com a informação de qualidade, com a técnica e a verdade.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA