MPES afasta irregularidades no financiamento de campanha do prefeito eleito Guerino Zanon

A decisão foi do Promotor de Justiça Fernando César Ferreira Petrungaro, assinada na última quarta-feira (19).

MPES afasta irregularidades no financiamento de campanha do prefeito eleito Guerino Zanon
O Ministério Público Eleitoral (MPE) afastou qualquer irregularidade no financiamento de campanha do prefeito eleito de Linhares, Guerino Zanon (PMDB). O procedimento que apurava inconsistências nas contas de campanha do então candidato foi analisado pelo Promotor de Justiça Fernando César Ferreira Petrungaro que decidiu pelo arquivamento do processo.

Logo após a eleição do dia 2 de outubro as promotorias eleitorais de três municípios capixabas abriram procedimentos para apurar suspeitas de compra de votos, financiamento irregular de campanha e de abuso do poder político. O procedimento é iniciado pelos candidatos eleitos em decorrência do prazo eleitoral já que os mesmos são diplomados em dezembro deste ano para assumirem os cargos em janeiro de 2017. 

Guerino destacou que as suas campanhas sempre foram pautadas pela transparência e pela seriedade e que os valores gastos no processo eleitoral deste ano foram oriundos de recursos próprios. "Trabalhamos com recursos provenientes de nossa renda. Não contei com dinheiro do meu partido”, revelou. Guerino arrecadou R$ 639.966 o que representa 30,77% do teto de arrecadação previsto para a cidade que é de R$ 1,2 milhão.

Amantino Paiva

No mesmo dia, o Ministério Público Eleitoral (MPE) também arquivou o procedimento de apuração de supostas irregularidades no financiamento de campanha do vereador Amantino Pereira Paiva (PMDB), reeleito para a Câmara de Linhares. 

Satisfeito com a decisão, o vereador Amantino Pereira Paiva desabafou: "O que prevaleceu foi a seriedade, o trabalho limpo que sempre fizemos em nossas campanhas, tanto que fui reeleito para o quinto mandato. As pessoas me conhecem e sabem de minha trajetória política. Não existe nenhum processo contra mim ao longo de minha vida pública, tanto como secretário, quando como vereador. O bom senso prevaleceu e a justiça foi feita”, concluiu Amantino.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA