Motoristas param e só voltam a trabalhar depois que Prefeitura pagar diárias atrasadas

Uma reunião com a secretária municipal de finanças definiria uma previsão de pagamento dos valores que estão em atraso.

Motoristas param e só voltam a trabalhar depois que Prefeitura pagar diárias atrasadas
Quem depende de ambulância da Prefeitura, por exemplo, para cuidar da saúde em agendamentos na Grande Vitória ou se deslocar do interior para as unidades hospitalares da sede do município deverão contar com a sorte. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Linhares (SISPML), os motoristas da Prefeitura de Linhares só voltarão ás atividades depois que Prefeitura de Linhares pagar os três meses de diárias atrasadas. Os motoristas paralisaram as atividades desde a última sexta-feira (05). 

Apenas os serviços de locomoção com período inferior a seis horas estão sendo realizados. Acima disto, a lei garante ao motorista que ele tem direito a uma diária e por isto não estão sendo realizados. Os representantes da categoria se reuniram com a Secretária de Finanças, Conceição Deodoro, para resolver o impasse. Enquanto isso, os motoristas municipais continuam de braços cruzados. 

No início da semana a presidente do SISPML, Simone Aguiar, e o advogado do sindicato, Victor Belizário Couto, se reuniram com o secretário municipal da Administração, João Nascimento, para discutir a situação das diárias e o Decreto de Lei 1015/2016 que o prefeito Nozinho Correa assinou, oficializando o corte para viagens fora do município, a partir do dia 1º de agosto. A questão das diárias será após a reunião com a secretária de Finanças. 

Quanto ao decreto, o secretário de Administração informou que houve necessidade de cortar todas as diárias para controle de gastos e que será feita uma avaliação para atender aos serviços de extrema necessidade. O atendimento as secretarias de Saúde e Assistência Social será priorizado. Os representantes da categoria também se reuniram com os motoristas na sede do sindicato. O advogado dos servidores também está elaborando um documento para garantir o recebimento das diárias.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA