Miltinho Colega é reeleito Presidente da Câmara de Linhares

Ele vai conduzir o Palácio Legislativo Antenor Elias por mais dois anos.

Miltinho Colega é reeleito Presidente da Câmara de Linhares

O vereador Miltinho Colega (PSDB) irá conduzir a presidência do Palácio Legislativo Antenor Elias por mais dois anos. Ele foi reeleito ao cargo numa sessão tranquila ocorrida na noite desta quarta-feira (10). O prefeito de Linhares, Nozinho Correa (PDT), acompanhou a sessão do início ao fim acompanhado por uma comitiva de secretários municipais.

O tucano conseguiu nove votos dos 13 possíveis. Votaram a favor da chapa única e encabeçada por Miltinho os seguintes vereadores: Pastor Marivaldo (PSC), Estefano Silote (PDT), Zeca Correa (PPL), Juninho Freiris (PP), Antônio Carlos Teixeira (PSC), Tarcísio Silva (PSB), Marcelo Pessotti (PPS), Edmar Vitorazzi (PTN) e o próprio Miltinho (PSDB).

A nova Mesa Diretora da Câmara de Linhares é composta ainda pelo vice-presidente Marcelo Pessotti (PPS), Estéfano Silote (PDT) como Primeiro Secretário e Edmar Vitorazzi (PTN), como o Segundo Secretário. As comissões foram compostas da seguinte forma: a Comissão Constituição e Justiça tem Francisco Tarcísio Silva (PSB) como Presidente e como Relator Antonio Carlos da Cunha Teixeira (PSC).

Já a Comissão de Finanças será presidida por Zeca Correa (PPL) e tem como Relator Miravaldo Pereira de Almeida, o Pastor Miravaldo (PSC). Os membros das duas comissões serão escolhidos posteriormente.

Vereadores tentam adiar eleição

Quatro vereadores: José Cardia (PSD), Amantino Paiva (PMDB), Fabrício Lopes (PMDB) e Joel Celestrini (PRB), entraram com recurso para tentar adiar a eleição. De acordo com Cardia a divulgação do Edital que relatava a eleição foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo e nos jornais de grande circulação fora do prazo de 72 horas.

Os parlamentares explicaram que o Edital foi publicado na última sexta-feira (05) e com exceção de sábado, domingo e da segunda-feira – que foi feriado municipal – não são tidos como úteis, teria atingido o prazo de apenas 48 horas.

Mas, o Presidente reeleito, Miltinho Colega, ao ler a pauta do dia e, inclusive, relatar o requerimento dos vereadores, se baseou no Artigo 127 do Regimento Interno da Câmara Municipal para decidir pela eleição. O Artigo diz que o Presidente tem autonomia para colocar o assunto em plenário e se tiver a maioria dos votos, a eleição seria efetivada.

Ele conseguiu os mesmos nove votos que o deixam na presidência por mais dois anos. Desta forma, Cardia e Fabrício Lopes se abstiveram do voto, Joel Celestrini votou contra a eleição – alegando prazo – e Amantino Paiva, esteve ausente.

As fotos são do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA