Luto: morre aos 85 anos o ex-prefeito de Linhares Senatilho Perin

O corpo é velado no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória, e o enterro será hoje às 17 Horas.

Luto: morre aos 85 anos o ex-prefeito de Linhares Senatilho Perin
Linhares está de luto. Morreu o ex-prefeito da cidade, Senatilho Perin, aos 85 anos. O corpo é velado no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória, e o sepultamento programado para a tarde desta terça-feira (06), às 16h30min. Senatilho morreu na manhã de hoje num hospital da Grande Vitória onde estava internado há 20 dias. Ele sofria de Mal de Alzheimer, estava com a saúde bastante debilitada e antes de ser hospitalizado estava internado numa casa de repouso e recebia cuidados especiais da família. Ele era separado da esposa, Lezi Caetano e deixa dois filhos: Elder e Laise e cinco netos: Rodrigo, João Felipe, Talissa, Ana Carolina e Larissa. 

Além de prefeito de Linhares, Senatilho foi Secretário Estadual da Indústria e Comércio, vereador e eleito presidente da Câmara Municipal em Rio Bananal, duas vezes presidente da Cooperativa Camil e provedor do Hospital Rio Doce. Natural de Burarama, interior de Cachoeiro do Itapemirim, Senatilho Perin foi estudar na cidade aos 12 anos, e concluiu o ensino fundamental no Colégio de Comércio de Herkenholf aos 16. Mudou-se para o Rio de Janeiro e iniciou o ensino médio na Escola Técnica. Foi nesta época que Senatilho iniciou sua vida profissional, e o primeiro emprego conquistado foi na Empresa Shell do Brasil-Companhia de Petróleo Brasileira, no Rio de Janeiro. Por lá permaneceu por três anos e logo em seguida transferiu-se para a Metalúrgica Barbará de Barra Mansa, estado do Rio de Janeiro, permanecendo até o ano de 1953.

Em 1954 veio para o Espírito Santo, para a localidade de Bananal, interior de Linhares (hoje Rio Bananal), iniciando o trabalho no Comércio de Bar e exercendo a profissão de Contador entre o comércio de Bananal e Linhares. Montou escritório de Contabilidade em Linhares e foi eleito vereador por Rio Bananal sendo presidente da Câmara. Em 1958, contraiu matrimônio com sua atual esposa Lezi Caetano Perin, de cuja união nasceram três filhos: André Perin Neto (falecido), Elder Perin, e Laise Perin Andrade.

Em 1960 mudou-se de Bananal para Linhares, montou logo depois uma torrefação de café e ainda hoje com o mesmo nome de Café Radiante.  Adquiriu uma propriedade agrícola na localidade de Bananal do Sul onde até hoje é o proprietário, com cultivo de cacau, banana e criação de gado. Elegeu-se prefeito do município de Linhares exercendo o cargo por quatro anos no período de 1966 a 1970. Após o mandato, Senatilho foi nomeado Secretário de Indústria e Comércio, onde exerceu o cargo por quatro anos em Vitória, transferindo sua residência para a capital.

Nesse período formou-se em Direito pela faculdade de Direito em Colatina-FADIC. Foi diretor do Jornal A Gazeta, exercendo por quatro anos o cargo de diretor administrativo, e foi escolhido por Eurico Vieira Rezende para o cargo de diretor administrativo do Banestes – Banco do Estado do Espírito Santo, permanecendo no cargo por quatro anos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA