Luiz Durão quer se afastar de Nozinho Correa para tentar disputar a Prefeitura em 2016

O deputado acredita que não conseguiu a reeleição para a Assembleia Legislativa devido ao desempenho negativo de Nozinho, que respingou em sua imagem.

Luiz Durão quer se afastar de Nozinho Correa para tentar disputar a Prefeitura em 2016
Nada garante que o ex-deputado estadual Luiz Durão (PDT) realmente entre na disputa eleitoral pela prefeitura de Linhares em 2016, mas ele tem feito vários movimentos políticos que indicam sua intenção em disputar. Para os meios políticos locais, a decisão de Durão está ligada ao cenário político com ou sem o ex-prefeito e atual deputado estadual Guerino Zanon (PMDB).

A movimentação de Luiz Durão é a de tentar descolar sua imagem do prefeito Nozinho Correa (PP). Mas depois de muitos anos de parceria entre as duas lideranças, o ex-deputado tem encontrado dificuldade em convencer sua base. Sua estratégia é dizer ao eleitorado local que se Guerino Zanon não disputar a eleição deste ano, vai apoiá-lo, o que o pedetista foi desmentido no último sábado (29) quando Zanon colocou seu nome à disposição do partido para disputar a Prefeitura de Linhares no próximo ano.

 O ex-deputado rompeu com Nozinho em meados do mandato do prefeito. O deputado acredita que não conseguiu a reeleição para a Assembleia Legislativa devido ao desempenho negativo de Nozinho, que respingou em sua imagem, tirando os seus votos. Durão, que tem controle do PDT local, fechou as portas para a candidatura à reeleição de Nozinho Correa. O prefeito recorreu ao deputado federal Sérgio Vidigal, que comanda o partido em nível estadual, mas não conseguiu a intervenção que queria na municipal. 

Diante do impasse, Nozinho deixou o PDT e se filiou ao PP, mas os comentários são de que o prefeito pode não ir para o pleito e apoiar um aliado. O mais cotado é o presidente da Câmara, Miltinho Colega (PSDB). 

Mesmo com todo o imbróglio político, Durão tem dificuldades em convencer o eleitor que sua relação política com Nozinho Correa acabou, já que até meados do governo, o ex-deputado teve participação, com a indicação de secretários. Para os eleitores, o discurso de rompimento de Durão não cola, o que dificulta sua vida para 2016.
 
Com informações do Século Diário





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA